sexta-feira, 31 de julho de 2009

"Algumas novidades Policiais"



As quatros torres de monitoramento que a Secretaria de Segurança vai instalar na cidade do Rio de Janeiro — uma no Elevado Paulo de Frontin e três no Elevado da Perimetral — vão custar cerca de R$ 300 mil.O modelo, inspirado no usado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na ponte Rio-Niterói, tem dois andares. As cabines do Elevado da Perimetral ficarão nos entroncamentos da via com a Praça Mauá, o Cemitério do Caju e a Avenida Francisco Bicalho.

O novo equipamento aumentará a visibilidade da PM e o conforto dos agentes, que terão banheiro e uma sala de controle climatizada. De acordo com a Secretaria de Segurança, as torres serão blindadas.

Caso se proceda a informação de que serão blindadas, tem o meu apoio, caso contrário não, porque ai passariam a ser mais caixões de ferro para nossos policiais. Temos que lembrar também que essas cabines precisam de manutenção, já vimos que algumas estão até sem água.
Vamos que Vamos.

"JUNTOS SOMOS FORTES"

"Mais um Policial Tombado"


Sub Tente é morto em Anchieta


Não tive muitas informações a respeito desta triste notícia, sabe porque? porque era um policial, só um policial. Você já viu a mídia se pronunciar quando é um policial que tomba em prol da sociedade. Mas tenha certeza que se fosse um bandido, ai diriam assim, "Polícia mata suposto miliante", e com certeza os "Direitos Humanos" se empenhariam no máximo para criticar o acontecido, agora um profissional de segurança pública? ele que se lasque, até porque acho que eles não são seres humanos ou então não são tratados como tal. Mas o infeliz ocorrido parece que foi dia 29/07 , sub ten souza ,trocou com bandidos em anchieta foi baleado e veio a falecer no hospital de nilopolis, marechal hermes e pode ter certaza que a pmerj sofre muito com esta perda. Sua família e todos nós perdemos um grande homem.

Diz a canção do policial militar:

Em cada soldado tombado,
mais um sol que nasce no céu do Brasil;

Faça disso uma exceção e não uma regra. O Brasil não precisa mais desses sóis, precisa de uma solução. Até quando meu Deus?

Nossas solidariedades a essa família.

"JUNTOS SOMOS FORTES"


quinta-feira, 30 de julho de 2009

"Será um sonho, BLOG do Cmdte Geral da PMERJ?!"


Novo comandante vai lançar 'Blog do 01'

Vai se chamar 'Blog do 01' a página institucional do comandante-geral Mário Sérgio Duarte, que começa a funcionar semana que vem. O blog institucional será uma ferramenta direta para a comunicação do comandante com a tropa. Com isso, ele pretende passar mensagens e ouvir as sugestões e críticas dos policiais.

Dia 25, também entrará no ar a nova página da PM na Internet. Totalmente modificado, o site promete ser mais ágil e disponibilizar mais informações aos policiais e à população.


Seria um tanto utópico não fossem os novos tempos. É, pela primeira vez nesta instituição e desde o fenômeno dos Blogs e outros canais de comunicação, vejo um Cmdte da PMERJ utilizar-se desses meios para mostrar-se junto a sua tropa. Particularmente achei que nunca viria isso, mas em fim, são os novos tempos e graças a Deus pertenço a este tempo. Vamos ver agora se seremos mais respeitados por nossos superiores, a final, já pensaram que qualquer arbitrariedade agora poderá ser denunciada diretamente para nosso Cmdte Geral. Resta saber se nossas palavras serão levadas a sério, de qualquer maneira, é um enorme avanço. Mais uma vez , parabéns Cel Mário Sérgio. Que venha o 01 e com ele nossas esperanças.


"JUNTOS SOMOS FORTES"

"Será que estamos a caminho de uma POLICIA DEMOCRÁTICA"

"Coronel Mário Sérgio também escuta sua tropa"

Bom dia leitores, retirei essa notícia do "dia on-line":

Policiais podem ganhar hospital na Zona Oeste

O encontro com 150 cabos e soldados de batalhões da Região Metropolitana, hoje no QG, rendeu mais do que o comandante-geral esperava. Durante as mais de quatro horas de conversa, o coronel Mário Sérgio Duarte tirou dúvidas e ouviu as queixas da tropa.

E saiu de lá com projetos que podem melhorar bastante a vida de quem se arrisca para preservar a segurança da cidade.

Entre os principais pontos da pauta, está o estudo para a criação de um novo hospital para a corporação. A ideia é implantar a nova unidade na Zona Oeste, para atender melhor os policiais das regiões vizinhas e, assim, garantir mais leitos para eles. Também está em estudo a proposta feita pela tropa de um programa de atendimento psicológico.

Mário Sérgio também prometeu uma revisão no sistema correicional e pediu à Corregedoria para acelerar as decisões dos conselhos de disciplina. O comandante quer que os policiais que tenham condições, voltem imediatamente ao serviço de rua, acabando com a privação de liberdade ou afastamento prolongados de PMs em situação, digamos, menos graves. Só ficarão realmente fora de serviços os militares que respondem a casos passíveis de exclusão.

Outra novidade será a criação de um boletim disciplinar, divulgado separadamente do boletim interno da corporação. Com isso, as punições e medidas disciplinares tanto de oficiais quanto de praças, serão publicadas em um mesmo documento, sem distinção. Todos poderão saber sobre os processos administrativos e disciplinares de todos.

Sobre as mudanças nas promoções, assunto muito questionado pelos cabos e soldados, o comandante-geral reafirmou que vai manter as mudanças de cargo por tempo de serviço, mas vai estimular os concursos internos, conforme antecipou o Blog da Segurança. "Não vou fazer crueldade com quem está para ser promovido. Aquele policial que já completou 11 anos, com certeza será promovido ano que vem. Mas quero que os policiais estudem e cresçam, e não esperem 12 anos para serem promovidos. Quem vai agilizar este processo é o próprio policial, através de sua capacidade de aprender mais", disse.


Deixo aqui este texto para refletirmos esses novos tempos, continuo achando que estamos a caminho de uma nova PMERJ, onde todos os policiais( praças e oficiais) poderam opinar sobre o que é melhor para eles e sua instituição. Onde nós praças também seremos ouvidos e não seremos apenas meros bonecos para se cumprirem ordens. Espero um dia que aquele ditado de que o superior sempre tem razão, caia por terra. Não somos donos da razão, apenas achamos que somos. Parabéns mais uma vez Srº Cmdte.


"JUNTOS SOMOS FORTES"



quarta-feira, 29 de julho de 2009

"Palavras de um COMANDANTE à sua tropa"


"AUMENTO DO TEMPO PARA PROMOÇÃO DOS PRAÇAS"

Sei que muitas são as críticas, dúvidas e sugestões sobre esse assunto, eu particularmente acho sim que prejudicaria quem já está na luta a anos em nossa corporação e sonha um dia com essa promoção, principalmente quem já está quase lá. Como alguns amigos já opinaram, acho que não deveríamos mecher com essas promoções, enquanto não melhorarem pelo menos o salário do policial ou então que melhore a escala, para que, com isso, possa estudar e lograr êxito nesses cursos internos. Srº Comandante, só estou expondo minha opinião aqui nesse espaço, porque um homem que acredito ter sido encaminhado por nosso Srº Jesus para comandar nossa PMERJ, permitiu e não só isso, está levando a sério nossas opiniões, está respondendo a críticas e elogios em seu blog, acho que de tudo que o Srº tem feito para melhorar nossa corporação, o que mais tenho admirado e visto pela 1ª vez nesta instituição é a possibilidade de o policial militar poder se expressar, aquele direito explícito em nossa constituição, e que a muito tempo vinha sendo desrespeitado. Sei que terá um caminho longo pela frente, de árdua missão, mas acho que está no caminho certo, sabe porque caro leitor? Com os Senhores, a palavra de nosso Excelentíssimo Srº Comandante:

Cabos e Sargentos da PMERJ

Prezados leitores,
Esta postagem está sendo publicada aqui em razão de não termos ainda o Blog do Comandante Geral da PMERJ.
Logo estará ativo.

Toda promoção é conseqüência de mérito.
Quando não é fraudulenta, claro.
Sistemas de controle podem ser burlados.
Alguém, desses que costumamos chamar “espertalhões,” podem encetar simulacros e enfiar-se em meio àqueles que verdadeiramente merecem ser promovidos.
Isso acontece no meio civil e militar.
Na PM, particularmente, há pelo menos três formas de promoção por mérito.
1. O mérito “normal”, colhido no exercício da profissão consoante o ingresso em determinadas condições satisfatórias, que fazem o profissional alçar um degrau na carreira e é conhecida por promoção por tempo de serviço. O tempo de serviço é uma consideração essencial, mas não única, pois exige outras em que se leva em consideração, por exemplo, as situações judiciárias e militar e o Quadro Profissional onde o PM se insere.
2. O “mérito especial”, aquele em que o PM conquista e permite-lhe alçar um degrau da profissão antes de outros com tanto ou mais tempo de serviço do que ele. Isso ocorre nas chamadas promoções por merecimento. Nesses casos, todas as outras condições expressas anteriormente são satisfeitas, mas, além disso, a Corporação reconhece qualidades profissionais nos seus integrantes que o credenciam à promoção naquele tempo, antes de outros.
3. Há também as promoções por bravura, com critérios especiais onde o tempo de serviço não conta tanto, mas, sim, a ação encetada, além da satisfação de algumas condições, como a situação judiciária do aspirante (no sentido amplo) à promoção.
Não vou levar em consideração outras possíveis formas de promoção, embora haja.
Também esclareço que essa foi a forma pedagógica que encontrei de fazer com que os leitores deste blog, na maioria civis, saibam como mais ou menos funcionam as promoções.
Não há, pois, promoção que não seja por mérito, a não ser que haja crime, falsificação, simulacro.
A promoção por tempo de serviço é uma promoção por mérito também.
Claro que é.
Reconheço isso.
Todavia, a carreira de Sargento é excepcionalmente importante para uma instituição militar, de modo que não que não pode ficar relegada a um ponto secundário, rebaixada de sua condição e estatura; tratada como paliativo remuneratório e instrumentalização política.
O Sargento da PMERJ tem uma importância muito grande para nossa instituição.
E para a sociedade principalmente!
Ele é, como se diz no universo das Forças Armadas, o elo entre o comando e a tropa.
Sargentos têm a obrigação de conhecer bem sua profissão; os aspectos jurídicos, militares, sociológicos, administrativos, tanto para aplicação no ambiente interno quanto no ambiente externo no contato com o público.
Infelizmente, o sistema criado no passado se naturalizou como único possível.
Mas há saída e ela deve ser buscada.
É hora de agregar valor à carreira de todas as formas possíveis.
Há excelentes Cabos e Soldados ansiosos por concursos internos para Sargentos; estudiosos, cultos, trabalhadores nas escalas e nos indesejados e estressantes “bicos”, que, mesmo com todas as dificuldades, se entregariam de corpo e alma aos estudos por uma vaga num CFS.
E isso vale para os Cabos também!
Para o CFC, sim!
Cabo PM não é só um compasso de espera. Cabo PM é uma graduação de COMANDANTE.
Cabos são comandantes de guarnição e guarnição PM!
Promoções meritórias com fundamento principal no tempo de serviço, e não no lustro profissional, não pode ser a marca da PMERJ.
Vejam o desestímulo dos nossos Praças cursados!!
Foram sendo ultrapassados nas promoções, deixados de lado, esquecidos no receio comum de quem enfrenta grandes problemas causados por outros. Não foram nossos últimos Comandantes Gerais que criaram tal situação, mas terá que ser resolvida.
Cabo PM e Sargento PM são graduações profissionais de conhecimento além de braços de combate.
São graduações de saber, de interpretar, de escrever bem como escreve a Mônica, do blog Praças da PMERJ; como escreve o CB Verdade, do mesmo espaço; como escreve e argumenta bem o Praça Mário Taqueus e outros que têm escrito para mim com críticas e sugestões.
Tenho dito, e repetido, que nossa Corporação tem que ser um corpo militar com regras claras que promovam equanimidade e justiça.
Somos uma Polícia Militar com mais de 37.000 valorosos homens e mulheres que quer e deve ser respeitada pelo que fazem e pelo que sabem.
Chega de especialistas “de fora”. Nossos CABOS é que devem ser especialistas em segurança pública. Nossos SARGENTOS é que devem ser reconhecidos como especialistas em segurança pública ainda mais.
Sonho com o dia em que instruídos e bem remunerados, Cabos, Sargentos e Subtenentes da PMERJ possam comparecer aos debates nas universidades e outros espaços democráticos de socialização do saber, para deixarem suas marcas de profissionais conhecedores na clareza das idéias e domínio cognitivo sobre seu universo de trânsito profissional; muito, muito além de meros repetidores ou “operadores do sistema”.
Não me ofendo Mônica, se você diz que mando uma bola fora.
Sua crítica é bem-vinda.
Quer saber, eu também pensaria e diria o mesmo muito provavelmente até conhecer o todo do que se pretende.
Vou mandar muitas bolas fora simplesmente porque estou arriscando acertar; só arriscando o chute podemos acertar.
Já sei, de antemão, que não vou agradar na maior parte do tempo e não anseio isso, mas o que está estragado deve ser consertado.
Outros tentaram e falharam.
Nossa chance agora é maior porque vamos consertar juntos.
Daí a comissão de círculos que vai integrar o estudo.
Vai sugerir, argumentar, se comprometer e fomentar a decisão.
Vai ser um grande trabalho de muitas mãos, de muitas patentes, de muitas graduações.
Vai ser um trabalho lento, gradual, nada será decidido sem muita reflexão e participação de todos.
Toda promoção é meritória, mas em honra à importância da graduação de Cabos, Sargentos e Subtenentes, vamos construir, juntos, uma carreira na qual não haja qualquer dúvida disso.
Somos uma Corporação de Bravos.

Expondo minha opinião novamente sobre o assunto, em um primeiro momento, temos a impressão de que essa decisão não é acertada. Quero muito poder voltar aqui e dizer que eu estava errado. Só de o Srº Cmdte ouvir a opinião de quem realmente merece ser ouvido e dar satisfações do que quer fazer( Inédito em outros comandos), já basta para mim, é suficiente para que minha admiração por ele aumente cada vez mais. Um grande abraço a todos.


"JUNTOS SOMOS FORTES"


sábado, 25 de julho de 2009

"Lembra daquela LUZ no fim do Túnel?"


Bem senhores, é com muito orgulho que retiro essa mensagem do Srº Cmdte Geral, Cel Mário Sérgio, do Blog Praças da PMERJ. E a cada dia que passa, aquela luz no fim do túnel vai ficando mais perto, porém há um longo caminho ainda até alcançá-la. Deixo a Palavra com o Cmdte:

"Se eu trato meu policial como lixo ele vai se comportar como lixo"
Por coronel Mário Sérgio, comandante-geral da PM, do Rio, em depoimento ao repórter Natanael Damasceno, do GLOBO*

Sei que vocês queriam uma resposta rápida, mas a coisa é muito mais profunda. O problema é que o código diciplinar, o Regulamento Disciplinar, está muito defasado de seu tempo. Foi aplicado no tempo passado, onde as questões de Justiça eram entenditas de tal maneira que tudo se resolvia pela prisão. Todas as formas de penalidade, ou quase todas, eram resolvidas pela prisão. E no universo militar as punições aconteciam da mesma forma. Ou as pessoas cometiam uma falta muito leve e eram repreendidas, ou, se cometiam uma falta um pouco mais pesada, não exatamente graves, deveriam ir para a prisão. É uma ideia antiga de que a punição tinha que se estender ao corpo. Que as pessoas não teriam condições de entender o valor moral de uma punição. Mas isso é algo totalmente ultrapassado nos dias de hoje. A Justiça está olhando hoje para os crimes, que é algo muito mais intenso, mais grave do que uma transgressão disciplinar. Coisa como uma falta ao serviço pode ser resolvida de forma diferente. Então nós temos um grande número de transgressões de disciplina, como corte de cabelo, alinhamento de uniforme, que muitas vezes são resolvidas com o encarceramento. E isso não faz sentido. Isto é uma bobagem. Outra coisa é o instituto de se prender administrativamente à disposição do comando. Isso tem sido feito de forma arbitrária. Um comandante, por uma falta qualquer, chega na sexta-feira e fala: "Você está preso à minha disposição". Às vezes por coisas pequenas o policial ficava às vezes sexta, sábado e domingo longe da família sem saber porque estava preso. Eu não estou dizendo que isso (a prisão administrativa) não vai acontecer quando houver necessidade de fazer determinada investigação especial. Mas o comandante vai ter a obrigação de mandar alguém que lhe represente imediatamente ouvir o acusado, ouvir os acusadores, ouvir as testemunhas, colher todas as provas possiveis do que ele tá sendo acusado para mantê-lo preso. Senão não vai manter preso. Porque isso é arbitrário. Isso não acontece por exem na PC. Somos militares para sermos arbitrários? Para andar na contramão da História? Nós estamos ainda em Becaria. Nós estamos antes de Focault. Estamos antes das considerações de Beccaria, dos delitos e das penas. As pessoas, para entenderem o valor de uma penalização, não necessariamente têm que ter a pena estendida ao corpo. A corporação não reflete sobre estas práticas e um sem número de outras práticas que mantém. O comandante, por exemplo não precisa de um séquito, mas um grupo pequeno trabalhando, pensando as questões da PM. Temos que desconstruir estes temas. Pensar em assuntos como os direitos humanos dos policiais. Hoje o PM fica tão destituído de cidadania que a corrente hegemônica dos Direitos Humanos no Brasil diz que a defesa dos direitos humanos é só para as vítimas do Estado. Como o PM é o Estado, ela acaba ficando de fora dessa lógica. O Regimento Disciplinar não é a lei penal. Hoje se usa essa grande muleta judicial . Se o PM foi acusado de homicídio, e se encontra em flagrante delito, ele tem que ser preso. Se não está em flagrante, deve se instaurar um inquérito. E quem está mais avalizado no inquérito para decidir se ele tem de ser preso ou não é o juiz. É o juiz que decide da prisão preventiva ou provisoria. Mas sempre se usa a muleta porque é muito fácil. Qualquer coisa, prende o PM. Hoje se faz de uma forma muito covarde. Larga o cara na sexta-feira e segunda se vê qual é. Nos tempos modernos, seguindo as novas mentalidades do direito, não pode ser aplicado nem ao PM. Agora ele poderá ser preso sim, mas não de forma covarde. Qual é o sentido disso? Por que só com o PM? Não estou alterando o RDPM. Isso não é afrouxamento da DM, ao contrario, é trazer a PM ao ano de 2009. Não é só na disciplina que está atrasada. É em Tecnologia da Informação. Na qualidade do serviço prestado à população. Mas não adianta trazer esses benefícios sem tratar dos nossos. Tenho certeza de que a população vai entender, pois estamos fazendo um esforço de dar-lhes o melhor serviço. Mas preciso humanizar o policial para que ele se torne mais humano. Se eu trato meu policial como lixo ele vai se comportar como lixo.


"JUNTOS SOMOS FORTES"


sexta-feira, 24 de julho de 2009

"Será que é a retomada da PAZ"


Morro da Providência deve ser a próxima favela a ser ocupada pela PM

Dona Marta, Chapéu Mangueira, Babilônia, Batan, Cidade de Deus. A lista de favelas ocupadas em caráter permanente pela polícia deve crescer em breve: a próxima comunidade a receber uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) deve ser o Morro da Providência, na Gamboa. Para a Secretaria de Segurança, a favela, uma das mais antigas do Rio, preenche os quesitos definidos pelos setores de inteligência, como ter poucos acessos e já possuir um Grupamento de Policiamento em Áreas Especiais (Gpae). Mas a ocupação só deve acontecer em novembro, quando a PM receber uma nova fornada de cabos e soldados. Reportagem extraída do Blog "casos de polícia".


Bem , temos que parabenizar esse projeto , pois é um que vem dando certo. Parabéns principalmente aos policias que deles participam diretamente, porque sem eles nada daria certo.


Isso vem aproximando a população dos policiais, com isso o policial acaba conhecendo de perto os reais problemas daquela comunidade e vice-versa, o morador acaba conhecendo os reais problemas dos policiais que ali estão. Não recebem hora extra, recebem um salário que mal dar para se sustentar, por isso tem que sair dali muitas vezes e ir direto para o bico, o RDPM muitas vezes é desumano com o Policial Militar, entre muitas outras coisas. Ainda assim , com orgulho de vestir aquela farda. A população precisa mais do que nunca voltar a ser cidadã novamente. A cidadania tão sonhada por todos, aquela onde todos os nossos direitos e deveres explícitos na Constituição serão respeitados. Mas e o Policial , será que ele vai voltar a ser cidadão um dia!? Isso só o tempo nos dirá, não podendo nos esquecer de que quem não luta pelo que quer não merece o que deseja. Bom dia a todos e bom serviço.


"JUNTOS SOMOS FORTES"

quarta-feira, 22 de julho de 2009


PM extingue policiamento de trânsito no Grande Rio

O comandante-geral da PM, Mário Sérgio Duarte, determinou agora há pouco que os comandantes de batalhões da capital, Niterói e São Gonçalo acabem com o policiamento de trânsito, ou seja, as unidades de Auto Patrulhas de Trânsito (Apetrans). Com isso, os policiais poderão ser utilizados no patrulhamento a pé (POG). Entretanto, nos batisdores, especula-se que Mário Sérgio teria determinado o fim das Apetrans depois de ter recebido denúncia de extorsões ocontra motorista de van e topiqueiros. "Reportagem retirada do Dia online"


Bem , Salvo engano, a responsabilidade do trânsito não é do município!? Então não há muito o que se dizer a respeito da reportagem. Apenas desejar boa sorte aos companheiros e a quem de direito cabe esta decisão. Não podemos é sacrificar mais ainda esses policias. Boa noite e bom serviço.

"JUNTOS SOMOS FORTES"

Policiais de Volta a Sala de Aula!!!

Mudanças na PM

Comandante-geral anuncia mudanças no treinamento de policiais

A Polícia Militar do estado do Rio vai criar um novo plano de capacitação dos seus policiais militares. O anúncio foi feito três dias depois que um funcionário público foi ferido no braço, supostamente por uma bala desferida por policiais.
Anunciado nesta terça-feira pelo comandante da PM, coronel Mário Sérgio, o programa ainda está sendo finalizado, mas um dos seus itens é a capacitação em técnicas de abordagem e de uso de armas. Num primeiro momento, o treinamento será mais teórico e será dado a policiais que regressarem de férias. Em vez de irem diretamente para as ruas, esses servidores teriam dois dias ou mais de instruções.
— Não se trata somente de capacitar o homem na sua formação policial. É necessário que os policiais estejam sempre retornando aos bancos escolares para que tenhamos profissionais atualizados — disse o coronel Mário Sérgio.

De acordo com o diretor de Ensino e Instrução da Polícia Militar, coronel Júlio César Ramos, uma outra linha do programa de capacitação será voltada para os policiais que estão sendo transferidos da área administrativa para o patrulhamento nas ruas. Neste caso, a reciclagem terá uma abordagem mais prática, com instruções sobre técnicas de abordagem e de tiro.
A Polícia Militar decidiu também reformular os cursos de prática cidadã que são dados hoje, em parceria com a Organização Não-Governamental Viva Rio, a policiais que estão nos quartéis. O objetivo é evitar que os policiais militares fiquem longe das ruas — o que acontece por 30 dias, tempo em que o curso é ministrado. Por vez, são 250 servidores dispensados do serviço operacional.

- Estamos fazendo uma reformulação. Vamos direcionar esse curso, neste momento, para quem está no curso de formação de soldados e que ainda vai atuar nas ruas. A carga horária dessa matéria será aumentada de 20 horas para 60 horas — explicou Júlio César.

"Reportagem extraída do blog, casos de polícia"


Todo tipo de conhecimento é sempre bem vindo, é uma ótima idéia do Srª Cel Mário Sérgio, porém não só dele , mas como de outros que passaram também. Agora veremos se além de palavras, veremos acontecer. É um comando em quem deposito minha confiança, acho que vai para frente. Só o tempo nos dirá. Há também de convir que o Comandante só não logrará êxito sem o apoio do Governo do Estado. É uma instituição que precisa urgentemente do apoio deste.

Sem luta não há vitória, lembrem-se disto. Bom dia e bom serviço a todos.

"JUNTOS SOMOS FORTES"


segunda-feira, 20 de julho de 2009

Policiais, vida longa, sempre!!!


" Hoje sim quero contemplar este sol"

Hoje, ao contrário do que fazemos quando prestamos nossas solidariedades e respeito aos policiais tombados em uma guerra que parece sem fim, venho comunicar que desde a triste morte do nosso querido Cabo Ênio, não tenho notícias de mais policias mortos, pode parecer um pouco estranho, até porque nem faz tanto tempo assim, mas para quem estava acostumado a sempre após um final de semana, deparar-se com a notícia de mais uma morte policial, é motivo sim de alegria e contentamento. É mais um pai que pôde voltar para sua casa e ficar com sua família. Que ganha mais um dia de esperança, que sonha com um mundo em paz e que um dia ele possa dizer para todos ,com orgulho e sem medo de ser morto, que é um Policial. Hoje, graças a Deus, este sol que ilumina o céu do Brasil não é mais um policial militar morto ou qualquer outro que seja, é o sol que queremos ver todos os dias , é o sol da esperança, da felicidade, da alegria e não o sol da tristeza que reitaradamente vinha tomando o Céu em especial do Rio de Janeiro. Estou muito satisfeito hoje em poder fazer essa postagem e espero do fundo do meu coração que possa fazê-la diariamente daqui para frente. Um grande abraço a todos e um ótimo dia.


"JUNTOS SOMOS FORTES"

sábado, 18 de julho de 2009

"Sexta -feira é só da PMERJ"


PM fecha quartéis para colocar mais homens nas ruas

Com o objetivo de aumentar o efetivo de policiais nas ruas, a Polícia Militar deu início na manhã desta sexta-feira à primeira Operação Fecha Quartel, com reforço de policiamento nas ruas. Na semana passada, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte, havia anunciado que não haverá serviços burocráticos nos batalhões do estado às sextas-feiras. Outra medida tomada por ele para conseguir aumentar o policiamento nas ruas foi o fechamento de 22 postos em favelas, entre elas Rocinha e Mangueira. Entre os bairros beneficiados com o reforço de policiamento está a Tijuca, onde o número de
crimes vem aumentando, segundo a PM. A idéia é repetir a operação todas as sextas-feiras.


Com certeza trará um pouco mais de segurança para os cidadãos, no meu ver, uma ótima medida, só não podemos sacrificar nossos Policiais Militares aumentando ainda mais sua jornada de trabalho , que se diga de passagem, já é sacrificante. Tenho certeza que nosso Comandante também está preocupado com isso. Alguns boatos estão à solta ai, um deles é de uma gratificação para os policiais aptos, R$ 350 reais. Outro de que todo serviço extra terá que ser aprovado pelo Comandante do CPA da região. Assim que confirmarmos alguns , postaremos aqui. Outra coisa também de muita importância é que o novo Regulamento já foi aprovado pela ALERJ e publicado no diário oficial do dia 08 de julho, faltando agora a sanção do Governador Sérgio Cabral. Muitas mudanças boas. Um bom dia e bom serviço para todos.

"JUNTOS SOMOS FORTES"


sexta-feira, 17 de julho de 2009

"Cuidado Poliçada, tem gente querendo enganá-los"


Falso capitão engana policiais militares

Um homem que se apresentou como capitão do Bope teria enganado pelo menos 200 policiais militares com falsas oportunidades de emprego. O suposto capitão cobrou R$ 8 de cada PM para que eles pudessem preencher uma ficha de emprego e, assim, se candidatar

a uma vaga na segurança de duas grandes empresas que trabalham com a fabricação e venda de colchões. O recrumetamento aconteceu numa igreja Assembléia de Deus, em Realengo. Como alguns PMs anexaram o contracheque na ficha, o medo deles é que o documento seja usado para fins ilícitos. "Reportagem tirada do Dia online"

Ae gente, vamos ficar atentos com essas propostas. Muita gente se aproveita da necessidade que o policial e o bombeiro tem de fazer bico, para lesá-los. Uma necessidade que poderia ser evitada, se esses funcionários de Segurança Pública, em especial, os do Rio de Janeiro, um dos piores salários, porém com a 2ªmaior arrecadação, recebessem salários que dessem, ao menos, um pouco de tranquilidade para eles, sem ter de fazer bico para complementar renda. Bem, isso todo mundo já sabe, só não ver quem não quer. Como já postado aqui nesse blog, temos que ter cuidado com tudo que assinamos, contratamos e tratamos, mesmo sendo de boca, e principalmente quando vamos fornecer documentos. Os estelionatários estão às soltas, CUIDADO. Um bom dia e bom serviço a todos.

"JUNTOS SOMOS FORTES"



"Coronéis a caminho de casa"



Coronéis vão aguardar aposentadoria na "geladeira" da PM

O planejamento do coronel Paulo César Lopes, ex-comandante do 3º Comando de Policiamento de Área (CPA), de conseguir sua aposentadoria, parece estar próximo de acontecer. O boletim interno da corporação divulgou na terça-feira que, além do oficial, os coronéis Roberto de Oliveira Penteado e Celso de Araújo também estão aguardando a reserva remunerada. Enquanto isso não acontece eles vão fazer parte de grupo que compõe a Divisão Geral de Pessoal (DGP), a conhecida "geladeira" da PM. texto tirado do blog ,casos de polícia.

Acho, na minha opinião, que a PMERJ ainda continua em festa, a cada dia que passa, só novas e boas notícias, não que " essa" seja uma. Cel ,não muito querido pela tropa, agora irá para casa, terá mais tempo com sua família, podendo assim dar mais atenção e carinho. Sua família deve estar anciosa. Assim como a Tropa que está anciosa e feliz com seu novo cmdte Geral. Não o conheço muito bem, apenas por suas polêmicas, por isso sem muitas críticas e elogios. Só sei de uma coisa, muita gente está feliz com isso....... Um bom dia a todos e bom serviço.


"JUNTOS SOMOS FORTES"


quinta-feira, 16 de julho de 2009

"Esperança para uma nova PMERJ"

"Palavras de uma pessoa que quer mudança e trabalha para isso"

Bom dia caros leitores, não venho por meio desta postagem fazer propaganda de ninguém, muito menos enaltecer sua imagem, venho através de minhas próprias palavras e logo abaixo, a dele (Cel Mário Sérgio), reconhecer que em seus primeiros dias de comando, já mudou muita coisa e pretende mudar muito mais. Palavras o vento leva, mas tenho certeza que essas vão ficar. Como dito até por ele mesmo, uma pessoa só não muda o mundo, uma andorinha só não faz verão, mas se nos juntarmos , com certeza mudaremos. Não adianta pré-julgarmos suas propostas. Temos que deixá-lo trabalhar e como dito, não trabalhar sozinho, mas com todos nós. Será que a imagem ao fundo é mera coincidência, acho que não, eles estão do nosso lado.

Logo abaixo, as palavras de nosso Srº Comandante Geral, Cel Mário Sérgio, postada no Blog Praças da PMERJ para companheira Blogueira , Mônica.


" Prezada Mônica
.
Resolvi escrever esta mensagem para você, após tomar conhecimento do seu texto com referências à minha atuação neste início de comando da Polícia Militar.
Confesso-te que não foi muito fácil encontrar o tom certo para o que queria dizer. Suas palavras são estimuladoras, seu verbo é conciliador, e talvez esses fossem motivos justamente facilitadores para minhas palavras, mas, paradoxalmente, foram os motivos de um embargo inicial.
Não que eu não queira isso. Do contrário, estou pregando há trinta anos que podemos ser um corpo militar organizado em círculos hierárquicos que se articulam e complementam, e com todo respeito individual e coletivo que nossas existências suscitam.
Tenho pregado que não podemos nos representar como uma espécie de três estados semelhantes à França pré-revolucionária, com: nobreza (e clero), burguesia e plebe.
Não somos isso. Não podemos ser isso.
Não podemos ser ódio, motivo de ódio ou conseqüência de ódio.
Mas, então, porque a dificuldade em escrever aqui? - você pode estar pensando: Eu respondo: É porque eu ainda não fiz nada, só discursei e você já me deposita confiança. Eu não fiz nada de concreto. Só os fiz trabalhar mais, só mexi em estruturas, em subsistemas e justamente naqueles mais acolhedores...Mas, Mônica, eu pretendo fazer algumas coisas e talvez você, e qualquer outro, e outra, que estejam ligados nas minhas ações alardeadas no discurso (tão filosófico, não?), possam me ajudar.Vou dar uns exemplos:
Logo logo vou publicar normas sobre cumprimento de punições e nelas estabelecerei que não haverá mais cerceamento da liberdade para as detenções e prisões para ninguém. As punições existirão; serão computadas, o policial (oficial ou praça) assinará um termo de ciência e compromisso de não cometer novas faltas; tudo será publicado, mas ele não ficará impedido de ir e vir.
A aplicação dos artigos que autorizam a prisão sem nota de culpa, também sofrerá regulamentação. Continuarão a existir, mas com um formato mais justo.
Isso foi construído com meu stafff, com os oficiais que me acompanham. A idéia original não é minha.
Quero também que todo policial militar tenha uma arma de porte acautelada, com o na Polícia Civil, e que todos na Corporação possuam os mesmos uniformes: de serviço, de instrução, de passeio e de gala. Eis o motivo de eu não usar o uniforme inventado para comandante Geral.
A idéia também não é minha, mas de um dos majores do meu grupo mais próximo. Mônica. Essas mudanças, se as fizermos faremos juntos. Oficiais e praças.
Sou apenas um coadjuvante nessa luta. Não sou o ator principal.Se um trabalho de conscientização na tropa para esta nova realidade, que podemos construir em nossa PMERJ, não for realizado, tudo dará em água.
Nossos Praças precisam entender o valor abstrato de uma punição. Não precisam sofrer no corpo, o que merece destaque moral.Bem, fico por aqui. Não vou poder estar te escrevendo. Tenho trabalhado um bocadinho mais que o costume e estava desacostumado.
Como disse, por enquanto é só discurso, mas acho que tenho direito ao benefício da dúvida.
.
Um abraço do seu Comandante.
.
Por favor, quem tiver algum texto parecido com este e escrito por um outro Comandante Geral da PMERJ , mandem-me. Mas lembrem-se, não sei se vão achar. Obrigado e um bom dia a todos e um Bom serviço.

"JUNTOS SOMOS FORTES"



quarta-feira, 15 de julho de 2009

"A que ponto chegamos ou fomos obrigados a chegar"


No Lugar de Janela, vem ai os muros

Rio - No fim da pacata Rua Alberto de Campos, em Ipanema, os outrora supervalorizados apartamentos viraram verdadeiros ‘bunkers’. O medo da população que vive no ‘asfalto’ de um dos bairros mais nobres da cidade é traduzido nas paredes de concreto ou de tijolo maciço erguidas no lugar das janelas que ficam de frente para o Morro do Cantagalo e para o morro ao lado, Pavão-Pavãozinho. Os constantes tiroteios e o vaivém de bandidos armados obrigaram os moradores a radicalizar. Mas o poderio do arsenal
apreendido pela Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (Drae), em operação ontem nas favelas, mostra que há motivos para essa ‘proteção’. Entre as 22 armas e granadas encontradas, uma metralhadora dinamarquesa se destacava, tamanha sua capacidade de destruição. Reportagem retirada do
"Dia online".



É senhores, será que acaberemos igual a lenda do João-de-barro, trancafiados dentro de nossas próprias casas, mas apenas com uma diferença, a dele é apenas uma lenda e a nossa é real. Até quando teremos que nos trancar dentro de nossas residências, devido a insegurança que nós temos quando saímos dela. O ser humano é um ser sociável por natureza, vive em um grupo, ou pelo menos era antigamente. Estamos nos fechando cada vez mais. Não por vontade própria, mas o que o exterior de nossas casas nos proporciona, ( insegurança, medo, desconfiança de tudo e de todos). Nós não conhecemos mais nossos vizinhos que moram ao lado, quanto mais os de rua, não temos mais tranquilidade para sairmos à noite. Sem me estender muito, solução já, se não morremos sufocados por nós mesmos. Parabéns mais uma vez a POLÍCIA.

"JUNTOS SOMOS FORTES"

terça-feira, 14 de julho de 2009

"Polícia de Bem com a Comunidade"


Cidade de Deus em Paz

Rio - A paz na Favela Cidade de Deus, em Jacarepaguá, esconde uma ótima notícia, além do fim da violência. Na comunidade, ocupada há sete meses por policiais militares, o som apavorante das rajadas de fuzis — constante na extinta guerra entre traficantes ou em confrontos com a polícia — foi substituído pelo alegre burburinho dos estudantes. Para a felicidade de professores e pais, os jovens voltaram a frequentar em massa as salas de aula. A diretoria da maioria das 14 escolas públicas e três creches, que abrigam quase 8 mil crianças, comemora o aumento de pelo menos 30% nos registros de frequência desde o início do ano. “É um resultado para ser festejado”, diz a secretária municipal de Educação, Cláudia Costin.

Nas paredes das salas, painéis com desenhos retratando mortes e tiroteios foram substituídos por motivos que lembram a natureza, a vida em família e o lazer. “As lembranças de tragédias deram lugar ao colorido da vida, da confiança em dias melhores. Isso vem sendo percebido por todos”, garante Kátia Daim, 50, supervisora da Gerência de Educação da 7ª Coordenadoria Regional de Educação. Reportagem retirada do "Dia online".


Bem, polícia comunitária, um programa da polícia que vem se mostrando forte e demonstrando resultados. Tomara que eles continuem a vir. Mas senhores governantes, vamos, além de trazer cidadania para a população, trazê-la também para os policiais, pagando salários de dignidade, respeitando sua carga horária, tratando-os com respeito. São pais de famílias que, se preciso, morrem pelo outro. Vamos rever seus regulamentos , que já se mostram muito arcaicos e ultrapassados perante a sociedade de hoje. Vamos melhorar a condição de vida dessas pessoas. Parabéns mais uma vez aos POLICIAIS.

"Juntos somos fortes"

"Momento Saúde"

Medida acima dos padrões duplica as chances de hipertensão, infarto e diabetes, e indica necessidade de melhorar a alimentação

Rio - Ao mapear o perfil nutricional de alunos e funcionários da UFRJ, pesquisadores do Instituto de Nutrição descobriram que um mal, muitas vezes esquecido, tem grande incidência, sobretudo entre mulheres. Fator de risco para problemas cardíacos, o acúmulo de gordura na cintura foi visto em 16% das mulheres pesquisadas e em 8,6% dos homens. Foram analisadas 167 pessoas no Restaurante Universitário, no Fundão.

A pesquisa verificou também peso, estatura, Índice de Massa Corporal (IMC), percentual de gordura, além de hábitos alimentares. De acordo com o cardiologista do Hospital Balbino Rogério Moura, a medida máxima para a cintura é 94 cm para homens e 80 cm para mulheres. Quando o índice ultrapassa 102 e 88 cm, respectivamente, é sinal de alerta. “Isso duplica as chances de hipertensão, infarto e diabetes. É preciso melhorar a alimentação, parar de fumar e praticar exercícios”. Reportagem retirada do "Dia online".

É meus amigos cidadãos e funcionários de segurança pública , vamos cuidar de nossa saúde. Principalmente aqueles policiais e bombeiros que estão acima do peso, temos que lembrar que vocês passam por um estresse muito grande e diário. Não esqueça que essas doenças oriundas da obesidade (inimigas brancas) também matam. Vamos dar tempo também para que esses policiais e profissionais possam se cuidar. Vamos dar um salário digno para que em suas folgas, possam descansar. Eles são seres humanos também.

"Juntos somos Fortes"

"Bope de olho nas Vias Especiais"


Bope quer reforçar segurança nas vias especiais

Em cerimônia fechada à imprensa, o tenente-coronel Paulo Henrique de Azevedo Moraes tomou posse como comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em substituição ao tenente-coronel Roberto Pinheiro Neto, nomeado assessor especial do comando-geral da PMERJ. Após a solenidade, o tenete-coronel disse que o Bope vai trabalhar integrado com os batalhões próximos as vias expressas (Avenida Brasil, Linha Vermelha e Linha Amarela) para realizar operações nas favelas que cercam essas vias. O objetivo é ajudar a reduzir a criminalidade nesses locais que passam milhares de pessoas por dia.

Parabéns a mais essa iniciativa, que só tende a melhorar a segurança das pessoas que passam diariamente por elas. Parece que o GAM (Grupamento aero-marítimo) também está fazendo este reforço pelo ar. Vamos fechar o cerco contra a criminalidade. Boa sorte poliçada!]

"Juntos somos Fortes"

"Galera da Saúde, fiquem espertos"



Fraude contra funcionários da área de Saúde


A Polícia Civil desmontou ontem a quadrilha que vinha lesando mais de 4 mil servidores do Ministério da Saúde, com rombo de R$ 1,2 milhão causado aos funcionários ativos e inativos apenas este ano. Os estelionatários conseguiam nomes, matrículas e local de lotação de funcionários. Depois, forjavam formulários, com assinaturas falsas, para incluir os servidores em associações de assistência. Durante dez anos, os servidores tiveram descontos indevidos nos contracheques de quantias entre R$ 60 e R$ 100.


Fique de olho nos descontos que gerem desconfiança. Muita prudência em tudo que forem assinar e contratar. Não deixe seus documentos com pessoas ou empresas suspeitas, tome muito cuidado com telefonemas, muitos estelionatos no dia de hoje acontecem pelo telefone. Um belíssimo trabalho da Polícia Civil, parabéns.

"Juntos somos Fortes"

segunda-feira, 13 de julho de 2009

"Organizando o Blog"


Boa noite, caros leitores, queremos mudar a organização das postagens, mas sem mudar nosso foco principal que é trazer as principais notícias sobre segurança pública e de seus funcionários, sem também esquecermos dos outros cidadãos. A nossa proposta é a seguinte, mantermos diariamente, mas não necessariamente, 7 (sete) postagens diárias divididas na seguinte ordem abaixo:



  • 4 (Quatro) postagens referentes à segurança pública, especialmente do Rio , mas também de todos os estados, a seus funcionários e sobre cidadania;
  • 1 (uma) postagem referente a entreterimento, (futebol, cinema, cultura,televisão, etc);
  • 1 (uma) postagem referente à saúde pública, (doenças, prevenções, estatísticas, etc);
  • 1 (uma) postagem referente à educação, (cursos, Concursos Públicos, livros, etc);
Este é um blog principiante, por isso, precisamos muito das opiniões de nossos leitores, queremos deixá-lo a cara do cidadão, nos focando principalmente na área da segurança pública, sem contudo, deixar outros assuntos que também interessam ao cidadão brasileiro. Idéias são sempre bem vindas. Vamos deixar este blog o mais agradável, interessante e últil possível. Aguardamos opiniões.

Att: Segurança e cidadania para todos

"Juntos somos fortes"

"Subcomandantes da PMERJ não poderão mais ter motoristas"


Para colocar logo em prática seus planos de mais mil homens no patrulhamento de ruas, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio de Brito Duarte, reuniu neste sábado a cúpula da PM no QG da corporação, no Centro. Debruçados sobre o relatório apresentado pelo chefe administrativo do Estado-Maior, coronel Carlos Eduardo Millan, os oficiais encontraram uma lista extensa de policiais trabalhando em cargos, digamos, não muito necessários.

"Encontramos um sem-número de funções. Decidi acabar com tudo isso para recuperar o efetivo de rua. A partir de hoje, nenhum subcomandante ou outro oficial terá motorista, por exemplo. Deixamos isso só para os comandantes, por medida de segurança. O restante, que possui carteira de habilitação e conta com carros descaracterizados nas unidades, terá que dirigir mesmo. Não posso ter esse luxo enquanto a população precisa desse policial na sua segurança", afirmou.


Uma decisão que visa melhorar a corporação. Tomara que consiga lograr êxito em suas decisões. Boa sorte Coronel.


"Policial Morto"



Polícia fecha o cerco contra assassinos de cabo do Bope e ladrões de carro

Prisão de criminosos é considerada prioritária pela cúpula da PM, que determinou reforço do Batalhão de Choque e do extinto PPC do Turano na região da Tijuca. Foram deflagradas operações em 7 morros da Zona Norte e do Centro



É com muita tristeza que comunicamos a morte do Cabo do Bope, que ao fazer o seu trabalho, foi baleado, não tendo chance de defesa. Nossas solidariedades a família de mais esse policial morto em prol de uma sociedade que carece de segurança urgentemente.
Diz a canção do policial militar:

Em cada soldado tombado,
mais um sol que nasce no céu do Brasil;

Faça disso uma exceção e não uma regra. O Brasil não precisa mais desses sóis, precisa de uma solução.

"Está quase lá, não deixe escapar"


O próximo período de inscrições, Ciclo 17, será de 14/08/2009 a 18/08/2009 com o limite de 210.000 inscrições.




Bom dia. Ei funcionário de segurança pública, não deixe escapar esta chance, adquira novos conhecimentos e aumente sua renda fazendo os cursos oferecidos pelo PRONASCI, a data do novo ciclo de inscrições está bem acima, mas fique esperto, se esgotam nas primeiras horas após aberto. Este é apenas um lembrete, na semana das inscrições seremos exaurientes neste assunto. um bom dia para todos e bom serviço.


domingo, 12 de julho de 2009

Baile Funk x Criminalidade



"Agora os bailes funk em áreas mais violentas do Rio podem começar a ser coibidos pela Polícia Militar. Segundo o major Oderlei Santos, relações públicas da PM, a polícia tem identificado que muitos assaltos que acabam com a morte da vítima vem ocorrendo em determinadas áreas próximas a bailes funk um pouco antes ou depois dos eventos. Por isso, a partir das estatísticas de criminalidade e das informações de moradores que participam das reuniões comunitárias nos batalhões da PM, alguns bailes poderão ser coibidos. A venda de drogas nesses eventos também será levada em conta."


Bem , o que dizer sobre isso, infelizmente quem sofre com a criminalidade muitas vezes é o cidadão de bem, que ao ir em um baile funk, pensa apenas em se divertir, só que se depara muitas vezes com criminosos que se utilizam desses bailes para atividades criminosas e para se mostrarem onipotentes perante àquelas pessoas. Na minha opinião, é pertinente sim essa decisão, apesar de prejudicar, como dito acima , aquelas pessoas que vão apenas para se divertir. Vamos aguardar para ver o que acontece e tomara que dê certo.


Prêmio Policia Cidadã, você conhece?



Prêmio Polícia Cidadã Rio

As organizações policiais desempenham um papel fundamental nas democracias modernas. Cada policial, no exercício diário de sua missão, é um representante do Estado, um agente de cidadania, guardião dos diretos e dos deveres dos membros da sociedade. Embora sejam freqüentes imagens e notícias negativas sobre as polícias, muitos são os profissionais que levam a sério o lema “servir e proteger” e fazem seu trabalho de maneira consciente e responsável.

O CESeC oferece, pela primeira vez no Rio de Janeiro, o Prêmio Polícia Cidadã Rio, com o intuito de contribuir para o reconhecimento de ações policiais que tenham reduzido a violência e colaborado para a solução de um problema de segurança pública de modo eficaz, baseadas na legalidade, na valorização da vida humana e na valorização do profissional de polícia.

Inspirado no Prêmio Polícia Cidadã de São Paulo – este ano em sua 4ª edição - realizado pelo Instituto Sou da Paz, o principal objetivo do projeto é identificar, premiar e difundir boas práticas policiais. Sendo uma experiência pioneira no Rio de Janeiro, o CESeC espera contribuir para reduzir a distância entre a polícia e a sociedade civil, e para criar uma tradição de relações mais criativas e generosas entre o público e os(as) policiais.

O Prêmio Polícia Cidadã Rio conta com a parceria do Instituto Sou da Paz, o patrocínio da Fundação Ford e é apoiado pela Seseg (Secretaria de Estado de Segurança), o ISP (Instituto de Segurança Pública) e pelos comandos da PMERJ (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro) e PCERJ (Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro).


Bom dia, assim que tivermos notícias sobre novas inscrições, publicaremos no Blog. Um projeto muito interessante que deve ser levado a sério. Temos que valorizar nossos Policiais, projetos assim são sempre bem vindos.


Novos horizontes se abrem!!!


O novo comandante da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio de Britto Duarte, vai desativar as unidades que funcionam dentro de comunidades onde existe criminalidade. Os Grupamentos de Policiamento em Área Especial, Destacamentos de Policiamento Ostensivo e Postos de Policiamento Comunitário vão passar por um estudo para o comando da corporação definir quais têm a possibilidade de serem aproveitados como Unidade de Policiamento Pacificadora (UPP). As unidades dos morros da Providência, no Centro, e Cavalão, em Niterói, têm grande possibilidade de serem as próximas a receberem o policiamento comunitário. Tudo depende da secretaria de Segurança.

- Esses destacamentos ou vão deixar de existir ou, naquelas áreas onde a gente entender a necessidade, podem se transformar em UPPs. Tudo de acordo com a estratégia adotada pela secretaria de Segurança. Nós somos responsáveis pela aplicação. Vamos opinar, informar dados técnicos, mas é uma estratégia da secretaria de Segurança, não da PM - explicou o coronel Mário Sérgio, que comentou a possibilidade de contar com os morros da Providência e Cavalão:



Bom dia , Bem como anunciado pelo novo cmdte, as mudanças estão ocorrendo e vão ocorrer e nem precisa daquele tempo político de que temos que ajeitar a casa primeiro para depois trabalhar..


sábado, 11 de julho de 2009

Seja bem vindo Coronel Mário Sérgio


Nossos parabéns Coronel, que o Senhor consiga fazer
o melhor pela tropa e pelos cidadãos Cariocas e que todos
juntos possamos melhorar as vidas dessas pessoas. Não só o Rio,
mas todo o estado brasileiro
passa por problemas sérios na segurança pública,
mas tenho certeza que
sempre junta com a inovação surgem novas esperanças.

Basta nos juntarmos e mostrarmos que

"JUNTOS SOMOS FORTES"