terça-feira, 14 de julho de 2009

"Polícia de Bem com a Comunidade"


Cidade de Deus em Paz

Rio - A paz na Favela Cidade de Deus, em Jacarepaguá, esconde uma ótima notícia, além do fim da violência. Na comunidade, ocupada há sete meses por policiais militares, o som apavorante das rajadas de fuzis — constante na extinta guerra entre traficantes ou em confrontos com a polícia — foi substituído pelo alegre burburinho dos estudantes. Para a felicidade de professores e pais, os jovens voltaram a frequentar em massa as salas de aula. A diretoria da maioria das 14 escolas públicas e três creches, que abrigam quase 8 mil crianças, comemora o aumento de pelo menos 30% nos registros de frequência desde o início do ano. “É um resultado para ser festejado”, diz a secretária municipal de Educação, Cláudia Costin.

Nas paredes das salas, painéis com desenhos retratando mortes e tiroteios foram substituídos por motivos que lembram a natureza, a vida em família e o lazer. “As lembranças de tragédias deram lugar ao colorido da vida, da confiança em dias melhores. Isso vem sendo percebido por todos”, garante Kátia Daim, 50, supervisora da Gerência de Educação da 7ª Coordenadoria Regional de Educação. Reportagem retirada do "Dia online".


Bem, polícia comunitária, um programa da polícia que vem se mostrando forte e demonstrando resultados. Tomara que eles continuem a vir. Mas senhores governantes, vamos, além de trazer cidadania para a população, trazê-la também para os policiais, pagando salários de dignidade, respeitando sua carga horária, tratando-os com respeito. São pais de famílias que, se preciso, morrem pelo outro. Vamos rever seus regulamentos , que já se mostram muito arcaicos e ultrapassados perante a sociedade de hoje. Vamos melhorar a condição de vida dessas pessoas. Parabéns mais uma vez aos POLICIAIS.

"Juntos somos fortes"

5 comentários:

  1. Te dei um empurrão, o resto é contigo! Vou estar te visitando periodicamente para ler o que escreveu. Espero que não fique chateado se eu postar, na integra, seus textos no Praças da PMERJ, claro que informando a fonte.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Fico muito agradecido pela força, Mónica. Quanto as postagens não há problema nenhum. Aos poucos, vou melhorando este blog, até pelo fato de ser o primeiro, não tenho tanta intimidade. Vamos juntos lutar pela classe e pela sociedade também. Não podemos nos esquecer que juntos somos fortes.
    Mais uma vez, muito obrigado pela divulgação. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Ola novo companheiro da blogosfera policial, seja bem vindo, somar sempre e informando e lutando por melhores condições para todos!
    estou adicionando nos meus blogs favoritos força e um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Agradeço sua força também, caro amigo blogueiro. Como dito em outro comentáriom meu, sou principiante, mas engajado na luta por melhores condições de vida para os cidadãos e funcionários de segurança pública. Este blog está inteiramente aberto a opiniões, serão sempre bem vindas. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. A Boçal Realidade
    a todos PPMM que leem este comentário, a princípio não existe nenhum miligre na atual conjuntura política do Governo Estadual, pois como vemos no Brasil ao todo a política brasileira esta envolvida em todos os escândalos, hoje vejo alguns Oficiais (Coronéis), fazendo movimento contra o Governo, reividicando salários
    condições de trabalaho etc..., mais se notarmos, PPMM mais antigos irá lembrar que estes Oficiais em geral, ao longo dos anos assumiram cargos principais e essenciais na PMERJ, não fazendo nada para tal, inclusive pisoteando e sacaneando os Praças como punições, advertências e perseguições, não pensando em estudar o melhoramento do profissional de segurança, pensando em benefício próprio, mais esquecendo das esposas, filhos e netos, pois a violência hoje está mais feroz, deixando politícos sem nenhuma experiência gerenciar a administração de segurança, pois se lembrarmos tudo farinha do mesmo saco, Brizola, Marcelo Alencar, Antony Garotinho, Rosinha Garotinho e Benedita da Silva, para o Povo agora são inimigos, mais por tras dos bastidores tudo farinha do mesmo saco, pare e pense se melhorar as condições de trabalho da Policia em geral, teremos profissionais com qualidade em atender a população com respeito e dignidade, mais como vimos atualmente a mesma história de sempre este Governador farsante, mentiroso, como uma raposa faminta e meticulosa, anos atrás passando imagem de bom moço, fazendo firula para os idosos, estudantes e depois para os Servidores Públicos, o que vemos é uma farsa, um ladrão isso um ladrão de esperanças de novos ares de civilização, então caros companheiros de Farda, não deixe se enganar,vamos falar, desabafar sobre nossas condições e melhorias salarias, PENSE, FALE, GRITE para essa BOÇAL REALIDADE.

    ResponderExcluir

Nesse blog, livre será a manifestação de pensamentos e opiniões, porém só seráo aceitos comentários que tenham finalidades, sem palavras desrespeitosas. Comente você também. Sua opinião é muito importante. Obrigado.