terça-feira, 1 de setembro de 2009

"Eis um homem que luta de verdade pela tropa..."


Alerj instala nesta quarta-feira comissão para rever exclusões de praças da PM

O deputado Flávio Bolsonaro, presidente da Comissão Especial para examinar as exclusões administrativas ocorridas nos últimos cinco anos na Polícia Militar do Rio, convocou para esta quarta-feira os demais integrantes para a reunião de instalação, eleição

do vice-presidente e designação do relator. A comissão vai verificar se nesses processos de exclusão foram observados todos os direitos assegurados pela Constituição Federal de 1988.

Se tivéssemos meia duzia igual a esse homem, estaríamos bem melhor. O importante é lutarmos, porque juntos venceremos. O Nosso muito obrigado por tudo que esse deputado tem feito para melhoria de nossa classe, tens o meu apoio e o meu voto e de toda minha família.

"JUNTOS SOMOS MUITO FORTES"

"Congresso dá celeridade à PEC 300..."


PEC 300 - Ato público faz Congresso agendar votação

Em 45 dias, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 300/08, criando o piso salarial para policiais militares e bombeiros, deverá ser apreciada na Câmara Federal. O anúncio foi feito, ontem, pelo deputado Soldado Moisés (PSB), que informou a abertura de uma Comissão Especial para tratar o assunto. Na última terça-feira, representantes da categoria realizaram um ato público, em frente ao Palácio Joaquim Nabuco, e receberam o apoio do Poder Legislativo Estadual.

“Os militares estaduais que arriscam a vida nas ruas para defender a sociedade serão representados, no Congresso, pelos deputados Ilderlei Cordeiro (PPS/AC), Major Fábio (DEM/PB) e Mendonça Prado (DEM/SE). Este último foi o relator da proposição na Comissão de Justiça da Câmara,” pontuou o socialista.

Na semana passada, Moisés esteve em Brasília e se reuniu com Mendonça Prado. Na ocasião, soube que o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB/SP), também concordou com o pleito e solicitou indicação imediata dos partidos para a Comissão Especial. A mobilização dos militares, no último dia 25, em Pernambuco, reuniu cerca de dez mil pessoas, segundo Moisés. “Especialistas afirmam que foi uma das maiores ações realizadas por uma categoria, no segundo mandato do Governo Lula. O ato foi pacífico e ordeiro”, comentou.

O deputado pernambucano enfatizou que o objetivo não é “fazer cobranças ao Governo do Estado”. “Estamos cientes das restrições orçamentárias e da Lei de Responsabilidade Fiscal e queremos os governadores ao nosso lado. Por isso, em meu nome e no da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados, agradeço aos militares; ao governador Eduardo Campos e à equipe; ao secretário de Defesa Social, Servilho Paiva; e aos comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, coronel José Lopes e coronel Casanova, respectivamente, por terem adotado uma postura democrática, uma vez que não organizaram qualquer ação em represália aos militares.”


Chegou a nossa hora, no dia 28 tivemos uma participação tímida na Marcha pacífica pela aprovação da PEC 300, mas no dia 27 de Setembro bateremos o recorde de participantes, vamos crer , vamos fazer, vamos lutar. Essa é o nosso momento. Eu acredito!!!

"JUNTOS SOMOS MUITO FORTES