quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Como se diz, Ser em especial "Praça na PMERJ" é estar com um pé na cadeia e outro no cemitério.."

1ª PARTE

Policiais que faziam segurança do presidente da Cedae são mortos

Dois policiais militares que faziam a segurança do presidente da Cedae, Wagner Victer, foram assassinados, na noite de terça-feira, no Engenho de Dentro. Segundo informações do 3º BPM (Méier), José Roberto Santos de Oliveira, de 52 anos, e João Rodrigues Russo Neto, de 55 anos, teriam sido baleados por quatro homens em um Gol prata.

Os policiais, que estavam em um Toyota Corolla preto, haviam acabado de deixar o presidente da Cedae na casa dele. Segundo testemunhas, os assaltantes impediram a passagem dos policiais, desceram do carro e efetuaram os disparos.

O presidente da Cedae, Wagner Victer, pediu que as pessoas fizessem denúncias para que a polícia identifique os criminosos. Extraído do Blog "Caso de Polícia"

2ª PARTE

Policial militar é assassinado com seis tiros ao reagir a assalto em Vila Isabel

Um dos bandidos foi baleado. Mulher do militar testemunhou o crime

POR CHARLES RODRIGUES, RIO DE JANEIRO

Rio - Recém aprovado em um concurso da Petrobras, o policial militar Guilherme Lourenço Caminha, de 32 anos, teve o sonho de ingressar na nova carreira pública interrompido por uma trágedia. A menos de 30 dias de largar a farda, Guilherme foi assassinado com seis tiros, durante uma suposta tentativa de assalto, no fim da noite de quarta-feira, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio.

Quatro criminosos, sendo três em um carro e um em uma motocicleta, teriam participado do crime. Os bandidos abordaram o carro de Guilherme, um Astra, a poucos metros de sua casa, na esquina das Ruas Barão de Cotegipe com Emília Sampaio.

Cercado pelos criminosos, Guilherme foi obrigado a sair do veículo. Ele foi reconhecido por estar usando a parte de baixo da farda. Os bandidos, então, fizeram onze disparos em direção ao policial, que foi atingido por seis tiros. Ele tentou reagir. Na troca de tiros, um dos criminosos também foi baleado. A mulher do PM testemunhou o crime. O carro da vítima não foi roubado. O bando conseguiu fugir, levando a pistola do policial.

O policial militar morreu ao dar entrada no Hospital do Andaraí. Um suspeito de participar da tentantiva de assalto, identificado pela polícia como Moisés Camilo Lucena, de 22 anos, foi preso na sala de emergência do Hospital Souza Aguiar, no Centro, no início da madrugada desta quinta-feira. Moisés foi reconhecido pela mulher do PM. O taxista que socorreu o suposto bandido e uma mulher foram detidos para averiguação.

"Um rapaz dócil e inteligente"

Lotado no 22º BPM (Maré), o PM Guilherme Lourenço estava contando os dias para largar a farda e ingressar a nova carreira pública. Segundo amigos, Guilherme era tranquilo e tinha muitos sonhos. "Era um rapaz dócil e inteligente. Infelizmente, teve o sonho interrompido", disse um amigo. Sob efeito de calmantes, a mulher do policial, uma empresária do ramo de beleza, prestou depoimento na 20ª DP (Vila Isabel), na madrugada desta quarta-feira. Ela teve que ser amparada por familiares. O casal estava junto há cerca de 5 anos. Guilherme completaria 6 anos na Polícia Militar. O caso foi registrado como latrocínio (tentativa de roubo,seguido de morte). Policiais do 6º BPM realizaram buscas em diversos pontos da região, mas não conseguiram prender os criminosos. Extraído do Dia Online.

3ª PARTE

Sargento morto ao tentar evitar assalto será enterrado às 14h

POR LUARLINDO ERNESTO, RIO DE JANEIRO

Rio - O sargento da Polícia Militar Celso Luiz Moreira, que foi assassinado na tarde de terça feira ao tentar evitar roubo a cliente do Banco Itaú da Estrada dos Bandeirantes 6283, Jacarepaguá, será enterrado às 14h desta quarta-feira, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Norte. O policial estava de folga e viu dois homens, em uma motocicleta, abordarem o cliente que saída da agência. O sargento enfrentou os ladrões, mas foi morto com três tiros. Os assassinos fugiram. Extraído do dia Online.


Po....a, será que está tudo certo, será que é normal 4 Policiais Militares mortos em menos de 48 horas neste Estado. Onde nosso Governador e Secretário de Segurança só sabem viajar. Pu...a que o p....iu. Não é justo que continuem morrendo desse jeito, Policiais Militares no Rio de Janeiro viraram caça para Marginais e nossos governantes não estão nem ai para isso, resolvem isso de uma maneira muito fácil, abrem mais concursos, colocam outros coitados em seus lugares e tudo certo. Esse é o Ciclo de vida de um policial Militar, Entra na PM, com um salário de miséria, que não chega a 900 reias líquidos (para passagem, para fardamento, para comer... e o resto é para a família) com muita sorte consegue sobreviver alguns anos, depois é assassinado, esquecido, deixa uma família a mercê da sociedade (Hipócrita). Abrem mais concurso, ocupam sua vaga (Nós coitados), e inicia um novo ciclo de sobrevivência. Quando temos a oportunidade de deixar a briosa por uma coisa muito melhor, somos mortos. Que PAÍS é esse, que ESTADO é esse, que POLICIA é essa, que GOVERNO é esse. Juro que não sei, só SEI que estamos sendo mortos, extintos, caçados. SEI que recebo um saláro miserável, SEI que não recebo por horas-extras, SEI que minha escala é desumana, afinal, SEI que não sou ser Humano. Desse jeito ninguém é. Minha sinceras Solidariedades as famílías desses meus irmãos.


"JUNTOS SOMOS MUITO FORTES"

"PEC 300 JÁ - PELO AMOR DE DEUS-"