domingo, 13 de setembro de 2009

"Agora sim, Professores e Policiais juntos, do mesmo lado e com esse salário de miséria..."

Dois homens que estão do mesmo lado, mas na última terça-feira ficaram em trincheiras opostas durante o protesto de professores na Assembléia Legislativa do Rio (Alerj). O EXTRA promoveu ontem um encontro entre o professor Rodrigo Coutinho Andrade, de 27 anos, e o soldado da Polícia Militar Haller Monken, um ano mais novo. O aperto de mão aconteceu de forma fria, mas depois de uma conversa eles chegaram à mesma conclusão. De que ambos são servidores estaduais, estão do mesmo lado:

- Na hora deu medo. Quem aponta uma arma pode atirar, mesmo que por acidente. Mas a verdade é que eu e ele temos o mesmo patrão. Meu salário é tão ruim quanto o dele - disse o professor, que depois ouviu a explicação do soldado, que é lotado no 13º BPM (Praça Tiradentes):

- Tinha que proteger a minha integridade física e a de todos que estavam ali. Eu fiquei no meio da confusão, tentaram tirar meu colete, pegar a minha arma. Não atiraria nos professores, estava com o dedo fora do gatilho - explicou o policial, que em dezembro do ano passado era tratado como herói porque ajudou a salvar um torcedor do Vasco que ameaçava se jogar da marquise no estádio de São Januário. Extraído do Blog "Caso de Polícia".

Parabéns ao jornal EXTRA e ao Policial e Professor, demonstrando, com isso, que estão do mesmo lado, o lado excluído, mal remunerado, desprezado, do descaso. Um governo que não valoriza quem deveria e só faz piorar a situação desses trabalhadores e sobreviventes. Vamos nos unir, vamos ter coragem e lutar por melhorias. Não dá mais para continuar do jeito que está.

"JUNTOS SOMOS MUITO FORTES"

"PEC 300 JÁ"


"Já foi tarde e que sirva de exemplo..."


"Assassino de Policiais Morreu, É isso ai..."

Uma operação envolvendo dez homens do 15º BPM resultou na morte do traficante Adriano Alves de Souza, o Piquet, de 28 anos, na Vila Operária, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Adriano comandava uma quadrilha especializada em roubo de carros e, segundo a polícia, se preparava para ampliar seus domínios para a Vila São Luís, onde pretenderia vender drogas. O confronto aconteceu no final da tarde de hoje, por volta das 17h30m. Adriano foi baleado e levado para o Hospital Municipal Moacyr Rodrigues do Carmo, na Rodovia Washington Luís, onde não resistiu aos ferimentos na sala de cirurgia e morreu.

No último dia 30, o bando do criminoso teria promovido uma matança no bairro Doutor Laureano, onde mora o prefeito da cidade, José Camilo Zito dos Santos Filho. Naquela noite, quatro homens foram assassinados e três pessoas ficaram feridas após um ataque dos marginais. A ação seria uma represália a uma tentativa de invasão de milicianos na Favela da Mangueirinha, naquela região, onde Adriano seria o chefe do tráfico.

Conhecido como "matador de policiais", o bandido teria executado dois PMs e um oficial de Justiça desde abril, segundo a 59ª DP (Centro). A notícia da sua morte se espalhou e chegou a ser comemorada entre policiais. O traficante também era ligado à favela do Parque União, em Bonsucesso, no Rio. Extraído do Blog "Caso de Polícia"

Que sirva de exemplo para esses bandidos que acham que matar policial não dá em nada. Vamos com isso, mostrar que nós policiais ainda temos algum valor e que a morte de um companheiro jamais ficará IMPUNE.

"JUNTOS SOMOS MUITO FORTES"
"PEC 300 JÁ"

"Segunda Marcha pela PEC 300, Chegou a nossa Hora..."


2º CAMINHADA PELA APROVAÇÃO DA PEC 300 NO RIO

2º Passeata PEC 300 RJ.

MOVIMENTO de
APOIO à PEC 300
CAMINHADA pela DIGNIDADE PROFISSIONAL e pela
SEGURANÇA DOS CIDADÃOS DE BEM NO
RIO DE JANEIRO

LOCAL DA CONCENTRAÇÃO : POSTO 6 DE COPACABANA - PRÓXIMO AO FORTE COPACABANA

DATA : DOMINGO - 27 de SETEMBRO de 2009

HORÁRIO : 10 h


CONVIDADOS : TODOS os CIDADÃOS de BEM; PARLAMENTARES; DIRIGENTES e MEMBROS das ASSOCIAÇÕES de CLASSES; PENSIONISTAS; BOMBEIROS MILITARES; POLICIAIS MILITARES; e SEUS RESPECTIVOS FAMILIARES.

AVISOS IMPORTANTES

1- Compareçam em trajes civis e desarmados.
2 - APOIAR NÃO É TRANSGRESSÃO DISCIPLINAR.
3 - TRAGA SEUS FAMILIARES PARA FORTALECER ESTE MOVIMENTO.
4 - ESTE MOVIMENTO NÃO É DE OFICIAIS OU PRAÇAS, ESTE MOVIMENTO É DE TODOS OS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA E DEFESA CIVIL DO RIO DE JANEIRO E DO BRASIL.

"JUNTOS SOMOS MUITO FORTES"
"PEC 300 JÁ"