Rio - Um sargento e um cabo do 2º BPM (Botafogo) foram presos em flagrante, na noite desta quinta-feira, por policiais civis da 10ª DP (Botafogo) depois de furtarem bancos e outros itens de um Wolkswagen Golf, de cor preta, que havia sido roubado, na última terça-feira, no Leblon, Zona Sul do Rio, e usado no arrastão do Túnel Santa Bárbara.
Por volta de 7h45 desta quinta-feira, cinco assaltantes, que faziam outro arrastão em Botafogo, abandonaram o veículo na Rua Pinheiro Guimarães. Os policiais recuperaram o carro, mas só comunicaram a recuperação duas horas depois, quando o veículo já estava na Rua São João Batista, próximo ao cemitério.
O veículo, que de acordo com testemunhas estava apenas sem o rádio no momento em que foi abandonado pelos assaltantes, já não apresentavas outros itens quando a recuperação foi comunicada.
Os policias civis da 10ª DP (Botafogo) fizeram buscas em oficinas da região, mas os itens não foram encontrados. O sargento e o cabo não tiveram suas identidades reveladas. Extraído do "Dia Online".
Com muita vergonha que venho fazer essa postagem, mas também com a certeza que esses policiais são exceção, são minoria. A maioria é formada por Policias Dignos, honrados e honestos. Nenhum ato de enriquecimento ilícito justifica recebermos o pior salário do Brasil. Ao invés de usarem a coragem que têm para fazer esses tipos de ato, porque não lutam por salários melhores?! Vai entender né.... Um exemplo que deve ser repudiado por todos, devem ser punidos com o rigor da lei.... Isso só faz com que fiquemos mais mal vistos pela sociedade....
"JUNTOS SOMOS MUITO FORTES"