sexta-feira, 14 de agosto de 2009

"Um exemplo que não deveria ser seguido por ninguém..."


Rio - Um sargento e um cabo do 2º BPM (Botafogo) foram presos em flagrante, na noite desta quinta-feira, por policiais civis da 10ª DP (Botafogo) depois de furtarem bancos e outros itens de um Wolkswagen Golf, de cor preta, que havia sido roubado, na última terça-feira, no Leblon, Zona Sul do Rio, e usado no arrastão do Túnel Santa Bárbara.

Por volta de 7h45 desta quinta-feira, cinco assaltantes, que faziam outro arrastão em Botafogo, abandonaram o veículo na Rua Pinheiro Guimarães. Os policiais recuperaram o carro, mas só comunicaram a recuperação duas horas depois, quando o veículo já estava na Rua São João Batista, próximo ao cemitério.

O veículo, que de acordo com testemunhas estava apenas sem o rádio no momento em que foi abandonado pelos assaltantes, já não apresentavas outros itens quando a recuperação foi comunicada.

Os policias civis da 10ª DP (Botafogo) fizeram buscas em oficinas da região, mas os itens não foram encontrados. O sargento e o cabo não tiveram suas identidades reveladas. Extraído do "Dia Online".

Com muita vergonha que venho fazer essa postagem, mas também com a certeza que esses policiais são exceção, são minoria. A maioria é formada por Policias Dignos, honrados e honestos. Nenhum ato de enriquecimento ilícito justifica recebermos o pior salário do Brasil. Ao invés de usarem a coragem que têm para fazer esses tipos de ato, porque não lutam por salários melhores?! Vai entender né.... Um exemplo que deve ser repudiado por todos, devem ser punidos com o rigor da lei.... Isso só faz com que fiquemos mais mal vistos pela sociedade....


"JUNTOS SOMOS MUITO FORTES"


Será que a PMMG vai ser a próxima a se mobilizar por melhorias para classe?"


Os policiais militares do Sergipe já lutaram e conseguiram um aumento salarial de cerca de 80%. Na Bahia, os policiais iniciaram um movimento histórico, sem precedentes, chamado de movimento “Polícia Legal”, que tem como um dos objetivos estabelecer um piso salarial de R$ 4.000,00. Na cidade de Campina Grande, Paraíba, houve a caminhada pela aprovação da PEC 300, que contou com a participação dos deputados Major Fábio, Capitão Assumção, Mendonça Prado e outros. Aqui em Minas Gerais, começam a surgir os primeiros sinais de mobilização.

Foi divulgado no site da ASPRA que a tropa, até setembro deste ano, deve-se mobilizar em torno da questão definindo propostas salariais e estratégias de ação junto ao governo. De acordo com o Senhor Subtenente Luiz Gonzaga Ribeiro, presidente da associação, “a análise da ASPRA é de que é preciso obter pelo menos a recomposição das perdas inflacionárias na proporção de 15,73% e a adoção do subsídio. O piso salarial passaria para R$3.286,73, mantendo a mesma proporção de 1 para 3,84 vezes a relação entre o menor e o maior salário. Esta não é ainda uma proposta finalizada pela ASPRA, é um dos cenários que estamos analisando.”

No site da AOPM, foi divulgado pelo presidente da associação, o Senhor 1º Tenente Nelson Henrique Pires, que a partir de setembro a classe deve atentar para as negociações salariais, mas que se espera que o governo tome a iniciativa de nos valorizar da forma como merecemos. Extraído do Blog "Universo Policial".

Estaremos sempre dispostos a apoiar todo movimento legal e que se faça necessário. Lembrem-se irmãos de farda, a união vai fazer a diferença, nessas horas temos que buscar os mesmos fins.

"JUNTOS ELES E NÓS SOMOS MUITO FORTES"