segunda-feira, 13 de julho de 2009

"Organizando o Blog"


Boa noite, caros leitores, queremos mudar a organização das postagens, mas sem mudar nosso foco principal que é trazer as principais notícias sobre segurança pública e de seus funcionários, sem também esquecermos dos outros cidadãos. A nossa proposta é a seguinte, mantermos diariamente, mas não necessariamente, 7 (sete) postagens diárias divididas na seguinte ordem abaixo:



  • 4 (Quatro) postagens referentes à segurança pública, especialmente do Rio , mas também de todos os estados, a seus funcionários e sobre cidadania;
  • 1 (uma) postagem referente a entreterimento, (futebol, cinema, cultura,televisão, etc);
  • 1 (uma) postagem referente à saúde pública, (doenças, prevenções, estatísticas, etc);
  • 1 (uma) postagem referente à educação, (cursos, Concursos Públicos, livros, etc);
Este é um blog principiante, por isso, precisamos muito das opiniões de nossos leitores, queremos deixá-lo a cara do cidadão, nos focando principalmente na área da segurança pública, sem contudo, deixar outros assuntos que também interessam ao cidadão brasileiro. Idéias são sempre bem vindas. Vamos deixar este blog o mais agradável, interessante e últil possível. Aguardamos opiniões.

Att: Segurança e cidadania para todos

"Juntos somos fortes"

"Subcomandantes da PMERJ não poderão mais ter motoristas"


Para colocar logo em prática seus planos de mais mil homens no patrulhamento de ruas, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio de Brito Duarte, reuniu neste sábado a cúpula da PM no QG da corporação, no Centro. Debruçados sobre o relatório apresentado pelo chefe administrativo do Estado-Maior, coronel Carlos Eduardo Millan, os oficiais encontraram uma lista extensa de policiais trabalhando em cargos, digamos, não muito necessários.

"Encontramos um sem-número de funções. Decidi acabar com tudo isso para recuperar o efetivo de rua. A partir de hoje, nenhum subcomandante ou outro oficial terá motorista, por exemplo. Deixamos isso só para os comandantes, por medida de segurança. O restante, que possui carteira de habilitação e conta com carros descaracterizados nas unidades, terá que dirigir mesmo. Não posso ter esse luxo enquanto a população precisa desse policial na sua segurança", afirmou.


Uma decisão que visa melhorar a corporação. Tomara que consiga lograr êxito em suas decisões. Boa sorte Coronel.


"Policial Morto"



Polícia fecha o cerco contra assassinos de cabo do Bope e ladrões de carro

Prisão de criminosos é considerada prioritária pela cúpula da PM, que determinou reforço do Batalhão de Choque e do extinto PPC do Turano na região da Tijuca. Foram deflagradas operações em 7 morros da Zona Norte e do Centro



É com muita tristeza que comunicamos a morte do Cabo do Bope, que ao fazer o seu trabalho, foi baleado, não tendo chance de defesa. Nossas solidariedades a família de mais esse policial morto em prol de uma sociedade que carece de segurança urgentemente.
Diz a canção do policial militar:

Em cada soldado tombado,
mais um sol que nasce no céu do Brasil;

Faça disso uma exceção e não uma regra. O Brasil não precisa mais desses sóis, precisa de uma solução.

"Está quase lá, não deixe escapar"


O próximo período de inscrições, Ciclo 17, será de 14/08/2009 a 18/08/2009 com o limite de 210.000 inscrições.




Bom dia. Ei funcionário de segurança pública, não deixe escapar esta chance, adquira novos conhecimentos e aumente sua renda fazendo os cursos oferecidos pelo PRONASCI, a data do novo ciclo de inscrições está bem acima, mas fique esperto, se esgotam nas primeiras horas após aberto. Este é apenas um lembrete, na semana das inscrições seremos exaurientes neste assunto. um bom dia para todos e bom serviço.