quarta-feira, 9 de setembro de 2009

"É isso ai, vamos caçar os vagabundos que matam Policiais..."


Dois presos acusados de morte de PMs


Dois homens foram presos nesta terça-feira, em Campo Grande, acusados de participar da morte de dois policiais militares em apenas quatro dias. Jeferson Andrade da Conceição, de 19 anos, foi detido logo após assaltar a casa do soldado Wanderson Medeiros de Souza, de 30 anos. O crime aconteceu por volta das 5h da manhã. Wanderson, que era lotado no Regimento de Polícia Montada (RPMont), preparava-se para sair de casa, na Rua Guaraciara, em Campo Grande, quando três bandidos o abordaram.

O policial reagiu e acabou baleado no peito e na cabeça. Mesmo assim, o PM ainda feriu Jeferson nas nádegas. O criminoso fugiu de ônibus, enquanto outros dois suspeitos, identificados como Wiliam Guimarães, de 21 anos, e Israel Diniz Damásio, de 23, fugiram num Zafira cinza roubado. De acordo com informações da 35ª DP (Campo Grande), os três criminosos também teriam participado do assalto a uma lotérica na sexta-feira, na Estrada do Pedregoso, que terminou com a morte do policial militar Manoel Antônio da Silva.

Wanderson foi levado para o Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, mas não resistiu aos ferimentos. Jeferson foi preso porque policiais militares que passavam pela Estrado Campinho viram quando ele embarcou num ônibus de maneira suspeita. Como o criminoso estava ferido, os policiais desconfiaram de sua atitude. Com ele, os PMs encontraram 20 dólares, um celular e um cordão. Wiliam também acabou preso, no início da tarde, na Vila Kennedy. O Zafira roubado usado no crime também foi recuperado.

Jeferson confessou participação no assalto, mas negou que tenha sido o autor dos disparos que mataram o policial.

É isso ai poliçada, vamos caçar quem está matando nossos irmãos de farda. Como já disse cabe a nós mostrar que o Policial não foi feito para morrer.

"JUNTOS SOMOS MUITO FORTES"

"Agora ele quer dar uma de bom moço..."


Cabral diz que laboratório onde PMs fazem cosméticos será desativado

O governador Sérgio Cabral afirmou que vai desativar o Laboratório Industrial de Farmácia (LIF), em São Gonçalo, onde cem policiais militares apoiavam a fabricação de xampus e cremes. Cabral classificou o desvio de função como "absurdo".

- É um absurdo. Mais uma distorção de gestão da PM bissecular. A PM foi criada para fazer policiamento ostensivo, e não para ficar aquartelada, muito menos ter uma laboratório. Isso é o fim da picada. Mas o comandante Mário Sérgio já está tomando as providências para desativar esse laboratório e fazer o que deve fazer a policia militar: PM na rua cuidando de policiamento - disse o governador após evento de entrega da Medalha Tiradentes, no Palácio das Laranjeiras. Extraído do Blog Caso de Polícia.

"JUNTOS SOMOS MUITO FORTES"

"Porque não seguir esse exemplo? Já que é o único jeito..."


POLÍCIA X PROFESSORES = PIORES SALÁRIOS DO BRASIL

DIFERENÇAS: UM LUTA POR MELHORIAS E O OUTRO NÃO

Rio - Protesto de professores estaduais resultou ontem em confusão. Após eles fecharem a Rua 1º de Março, uma das principais vias do Centro, repercutindo em engarrafamentos durante a tarde em várias partes do Rio, a PM disparou bombas de gás de pimenta e deu tiros com balas de borracha. No fim, os gritos dos professores obrigaram o governo do estado a recuar e rever a proposta de incorporação da gratificação Nova Escola ao piso dos profissionais. A vitória parcial custou 13 feridos — nove professores, dois estudantes e dois fotógrafos —, dois detidos e não agradou à categoria, que programou manifestação semelhante para amanhã, desta vez na porta do Palácio Guanabara, em Laranjeiras. Até lá, está mantida a greve, que ontem atingiu parcialmente as escolas, segundo sindicalistas e autoridades, sem apresentar balanço de adesões.
Após intensas negociações e os confrontos em frente à Assembleia Legislativa (Alerj), o governo cedeu à principal reivindicação da categoria: a manutenção do índice de 12% que hierarquiza a cada cinco anos o vencimento de cada nível da carreira do magistério estadual. A proposta original previa 7,5%.

Parabéns aos professores, que com muita luta, vem conseguindo vitórias ou evitando perdas (Melhor dizendo) em cima de um governo que só faz menosprezar a categoria. Não fiquei feliz ao saber da ação da PMERJ, que ao invés de coibir, deveria é fazer igual, já que chegamos a um ponto que o governo só cede mediante muita pressão, ou seja, por mal mesmo. Deveríamos é seguir esse exemplo ( sei que parece utópico, porque seríamos presos, calados e expulsos, mas penso ser o único jeito ), porque se tivermos aumento, não dará nem para comprar o gás de cozinha. Enquanto houver desunião entre nós policiais, não haverá melhora nunca e só Pedir mesmo a ajuda de DEUS.


"JUNTOS SOMOS MUITO FORTES"