quarta-feira, 9 de setembro de 2009

"Porque não seguir esse exemplo? Já que é o único jeito..."


POLÍCIA X PROFESSORES = PIORES SALÁRIOS DO BRASIL

DIFERENÇAS: UM LUTA POR MELHORIAS E O OUTRO NÃO

Rio - Protesto de professores estaduais resultou ontem em confusão. Após eles fecharem a Rua 1º de Março, uma das principais vias do Centro, repercutindo em engarrafamentos durante a tarde em várias partes do Rio, a PM disparou bombas de gás de pimenta e deu tiros com balas de borracha. No fim, os gritos dos professores obrigaram o governo do estado a recuar e rever a proposta de incorporação da gratificação Nova Escola ao piso dos profissionais. A vitória parcial custou 13 feridos — nove professores, dois estudantes e dois fotógrafos —, dois detidos e não agradou à categoria, que programou manifestação semelhante para amanhã, desta vez na porta do Palácio Guanabara, em Laranjeiras. Até lá, está mantida a greve, que ontem atingiu parcialmente as escolas, segundo sindicalistas e autoridades, sem apresentar balanço de adesões.
Após intensas negociações e os confrontos em frente à Assembleia Legislativa (Alerj), o governo cedeu à principal reivindicação da categoria: a manutenção do índice de 12% que hierarquiza a cada cinco anos o vencimento de cada nível da carreira do magistério estadual. A proposta original previa 7,5%.

Parabéns aos professores, que com muita luta, vem conseguindo vitórias ou evitando perdas (Melhor dizendo) em cima de um governo que só faz menosprezar a categoria. Não fiquei feliz ao saber da ação da PMERJ, que ao invés de coibir, deveria é fazer igual, já que chegamos a um ponto que o governo só cede mediante muita pressão, ou seja, por mal mesmo. Deveríamos é seguir esse exemplo ( sei que parece utópico, porque seríamos presos, calados e expulsos, mas penso ser o único jeito ), porque se tivermos aumento, não dará nem para comprar o gás de cozinha. Enquanto houver desunião entre nós policiais, não haverá melhora nunca e só Pedir mesmo a ajuda de DEUS.


"JUNTOS SOMOS MUITO FORTES"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nesse blog, livre será a manifestação de pensamentos e opiniões, porém só seráo aceitos comentários que tenham finalidades, sem palavras desrespeitosas. Comente você também. Sua opinião é muito importante. Obrigado.