quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Nota da ASSINAP sobre Operação Padrão no Rio.


A Associação de Policiais e Bombeiros do Estado do Rio Janeiro (Assinap) lançou uma nota repudiando a Operação Padrão que alguns policiais militares prometeram desenvolver durante todo esta quarta-feira. A nota, assinada pelo presidente da entidade, Miguel Cordeiro, alerta para o fato do protesto ter sido organizado sem que se identificasse seu criador. Abaixo, na íntegra, a nota da Assinap:

"Caro policial, a ASSINAP não reconhece a legitimidade dessa manifestação. Cuidado! Não queira aderir a um movimento que ninguém sabe ao certo como surgiu nem que é seu criador. Fazer uma operação padrão com mero objetivo de lotar cadeias não é racional e ainda pode levar o agente de segurança a cometer excessos e arbitrariedades contra cidadãos de bem.

"O argumento de prender por prender foge a qualquer noção de razoabilidade. Uma Operação Padrão nos moldes convencionais é aquela onde o policial se recusa a atuar por não possuir seus equipamentos de segurança, viaturas, armamentos e salários em condições dignas. Uma operação, aliás, que poderia ser justificada em nosso estado, dada as condições miseráveis em que vive o policial fluminense.No entanto, a operação que vem sendo difundida para se iniciar hoje não obedece a essa norma. Portanto, já que a operação padrão não será nos moldes convencionais, a ASSINAP aconselha a todos os policiais que NÃO participem do movimento.Convidamos todos os PMs e BMs, ativos e inativos, para participar da manifestação do Movimento Unificado do Servidor Público (Muspe), nesta quinta-feira, às 10h, no Largo do Machado. Esta sim, uma manifestação com autor e objetivos definidos".

Bem, vivemos em um estado democrático, onde é livre a manifestação de pensamento. Cada um dá a opinião que quiser. A minha é a seguinte, não adianta só falar, vamos agir. Não conhecer a legitimidade, tem todo o direito para isso, mas então comece a lutar para valer por seus homens, Afinal, esse é seu fim. Minha opinião é a seguinte, uma associação só, para defender nossos direitos é muito pouco, temos que estudar a criação de mais.

Só lembrando, este blog foi criado para dar apoio e informação a família PMERJ, CBMERJ e até a PCERJ. Mas especificamente aos irmãos da PMERJ, mas dará apoio também a policiais de outros estados, afinal somos todos policiais e temos os mesmos fins. Todo assunto que sirva de paradigma para nós será acompanhado e terá nossa ajuda sempre, desde que respaldados na LEI.

"JUNTOS SOMOS MUITO FORTES"


"Acabou nada, Policia Legal na Bahia vai continuar com toda força"


Amanhã conclamos toda a TROPA BAIANA que esteja imbuida no propósito de virar este jogo, aqueles que de fato se sentem lesados, vendidos e humilhados,para juntos virarmos este jogo sujo que fizeram conosco.Lotemos aquela Praça Municipal amanhã, pois quem sabe faz a hora....Conclamos também os Oficiais q sabemos que são homens de Caráter e que não coadunam com a Postura que a AOPM teve neste desfecho, nunca generalizaei e sei que ninguém vai ser burro a tal ponto de agora o fazê-lo... Na Assembléia de hoje contamos com a presença de cerca de 15 Al Of que com coragem e determinação, aliás o que é imprescindivel para um PM lá estiveram, agrdeço a todos vcs pelo caráter e pela postura, demonstrando mais uma vez que está por vir uma nova leva de Oficiais, mais côncios de seus direitos e deveres perante a sociedade e a Tropa como um todo.Não deixem irmãos de fardas que esta postura da AOPM manche a honradez que eu sei, e muitos sabem, que todos os Senhores carregam no peito, a honradez de bater no peito e dizer: Antes de ser Oficial eu sou um Policial Militar!A Luta não é só da ASPRA,da ASPOL, do Capitão Tadeu ou de qualquer outro representante.A luta é de todos nós! A Luta é para um PMBA melhor para nossos futuros colegas (Praças ou Oficiais) para nós que derramamos nosso suor e sangue no chão da nossa Bahia, e , principalmente. pela sociedade que merece e comfé em Deus terá um PMBA melhor e mais bem equipada para lhes dar segurança.Amanhã dia 13/08/2009 as 15:00 Viraremos , todos nós, este Jogo!
Jorge - Aspra comunidade PMBA. Extraído no Blog "Movimento Policia Legal"

Vamos continuar dando apoio para este movimento que é respaldado apenas nas leis, estão apenas cumprindo-as. Porque é tão difícil entender isso? Isso só aconteceu porque alguém lá traz não fez o que tinha que fazer e agora que se chega ao extremo, onde não há mais como aguentar ou viver na mesmice, também não há como evitar que isso aconteça. Parabéns amigos da PMBA, que a força e a união estejam com vocês e que saiam vitoriosos de mais essa batalha e que após isso possam prestar melhores serviços para a população. Um grande abraço e boa sorte!

"JUNTOS ELES E NÓS SOMOS MUITO FORTES"

Resultado Parcial da Operação Padrão no Rio: NADA, ABSOLUTAMENTE NADA!!!


Operação Padrão não é percebida nas delegacias

A Operação Padrão prometida para esta quarta por alguns policiais militares, em sites de relacionamento na internet, ainda não está sendo percebida nas delegacias da cidade. Ao invés de levarem um grande número de ocorrências para lotar as delegacias, como estava sendo prometido, os policiais militares ainda não apareceram com nenhuma ocorrência, por exemplo, na 6ª DP (Cidade Nova) e na 22ª (Penha), que funcionam inclusive como central de flagrante. Na delegacia da Penha, que recebe casos da Vila Cruzeiro, o delegado Rafik Louzada determinou um reforço no efetivo de policiais civis para registrarem as ocorrências, mas eles estão até agora sem nada para fazer. A delegacia da Cidade Nova, que faz os registros de ocorrências do Compelxo do São Carlos, também está vazia... O que teria acontecido com a Operação Padrão? Reportagem extraída do Blog "Caso de Polícia"

E assim mais uma vez termina uma manifestação pacífica e dentro da lei da PMERJ. Termina em Pizza, alías, como terminar uma coisa se nem começou? Bem, fiz minha parte, propalei a operação em meu blog, era a única forma de eu poder participar diretamente, mas infelizmente ainda a tropa não está preparada para isso, há uma desunião muito acentuada. Continuaremos na luta por melhores condições para os Policiais e Bombeiros, a batalha continua e eu não desistirei nunca. Pelo menos houve mobilização verbal, já é um grande avanço. Estamos sempre na luta pelo cumprimento das Leis, pelas Leis e com as Leis. SEMPRE!!! Parabéns pela iniciativa.


"JUNTOS SOMOS MUITO FORTES"


Movimento Policia Legal na Bahia ainda não acabou completamente!!!


Acabou ou não acabou?


Apesar de nesta terça-feira, o comandante-geral da PM, coronel Nilton Mascarenhas, ao lado de membros da União das Associações dos Policiais Militares, terem anunciado o fim do movimento Polícia Legal, após 40 horas de redução de efetivo nas ruas, a categoria vai decidir em assembléia, nesta quarta, na Praça Municipal, a partir das 15h, se acaba ou dá continuidade ao movimento Polícia Legal.

Ao longo desta manhã, lideranças da categoria estiveram reunidas na Assembléia Legislativa do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), para discutir os novos rumos do movimento, juntamente com o deputado Capitão Tadeu, um dos representantes dos policiais nas negociações com o estado.

Documento emitido, nesta terça-feira, indicou que “o governo e a União das Associações assumem o compromisso de dar continuidade ao processo de diálogo e negociação no sentido de chegarem a um acordo para resolver as demandas da categoria apresentadas em pauta”, diz o texto, que garante também que não haverá qualquer sanção administrativa, disciplinar ou criminal a quem aderiu ao movimento.Extraído do jornal "A Tarde Online"

Só sei de uma coisa: Pela lei, com a lei e dentro da lei sempre!!!


"JUNTOS ELES E NÓS SOMOS MUITO FORTES"


Outro Policial Militar Morto. Não aguento mais postar sobre isso. CHEGA!!!!!!!


Policial militar morre ao reagir a assalto em Guadalupe

PM estava saindo de uma farmácia

POR CHARLES RODRIGUES, RIO DE JANEIRO

Rio - O policial militar Maurício da Silva, de 39 anos, morreu após ser baleado durante assalto a uma farmácia na Rua Luiz Coutinho Cavalcanti, em Guadalupe, na Zona Norte do Rio, na manhã de terça-feira.

O militar, que estava de folga, chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes. De acordo com a polícia, cinco disparos atingiram face, abdômen e perna esquerda do policial. O PM teria tentado reagir ao perceber a ação dos criminosos.

Após o crime, policiais do 14º BPM (Bangu) realizaram buscas em Marechal Hermes e bairros vizinhos, mas não encontraram os bandidos. Maurício da Silva era lotado no 3º BPM (Méier). O caso foi registrado na 30ª DP (Marechal Hermes). Extraído do "Dia online".

Já não aguento mais fazer publicações sobre morte de policias, já não tenho mais lágrimas para derramar, não sei o que está acontecendo. Preciso que alguém me ajude, preciso que alguém me dê uma resposta para essas mortes, mais do que isso , precisamos de uma solução para isso. Srº Cmdt, vamos dar uma atenção especial para isso. Já não suportamos mais perder irmãos de farda. Todas nossas solidariedades para a família desse Policial, deste pai de família, deste herói, deste homem que sacrificou sua própria vida em prol da vida de outrem. Infelizmente é só o que podemos oferecer no momento, nossas solidariedades e nosso apoio.


PMERJ, Vamos buscar esses assassinos, vamos mostrar para eles que não fomos feitos para morrer.

Diz a canção do policial militar:

Em cada soldado tombado,
mais um sol que nasce no céu do Brasil;

Faça disso uma exceção e não uma regra. O Brasil não precisa mais desses sóis, precisa de uma solução. Até quando meu Deus?

"JUNTOS SOMOS MUITO FORTES"


Surge o novo Blog do Cel Mário Sérgio, Chama-se Blog do 01""


Blog "01 da Corporação"

Surge, em meio ao desespero da tropa por melhorias, uma figura que parece ter vindo para nos ajudar, acreditamos nisso. Pelo menos cumpre o que vem prometendo e essa é mais uma. Foi criado Pelo Comandante Geral o Blog "01 da corporação, onde poderemos, acredito eu, expor nossas opiniões, críticas, denúncias, elogios sobre a corporação. Esperamos agora que nossas vozes sejam levadas a sério e que com isso possamos melhorar essa policia que carece muito de ajuda.

Abaixo o Link do Novo Blog do Cmdt Geral, Cel Mário Sérgio:

http://pmerj.org/blog/

"JUNTOS SOMOS MUITO FORTES"