quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Nota da ASSINAP sobre Operação Padrão no Rio.


A Associação de Policiais e Bombeiros do Estado do Rio Janeiro (Assinap) lançou uma nota repudiando a Operação Padrão que alguns policiais militares prometeram desenvolver durante todo esta quarta-feira. A nota, assinada pelo presidente da entidade, Miguel Cordeiro, alerta para o fato do protesto ter sido organizado sem que se identificasse seu criador. Abaixo, na íntegra, a nota da Assinap:

"Caro policial, a ASSINAP não reconhece a legitimidade dessa manifestação. Cuidado! Não queira aderir a um movimento que ninguém sabe ao certo como surgiu nem que é seu criador. Fazer uma operação padrão com mero objetivo de lotar cadeias não é racional e ainda pode levar o agente de segurança a cometer excessos e arbitrariedades contra cidadãos de bem.

"O argumento de prender por prender foge a qualquer noção de razoabilidade. Uma Operação Padrão nos moldes convencionais é aquela onde o policial se recusa a atuar por não possuir seus equipamentos de segurança, viaturas, armamentos e salários em condições dignas. Uma operação, aliás, que poderia ser justificada em nosso estado, dada as condições miseráveis em que vive o policial fluminense.No entanto, a operação que vem sendo difundida para se iniciar hoje não obedece a essa norma. Portanto, já que a operação padrão não será nos moldes convencionais, a ASSINAP aconselha a todos os policiais que NÃO participem do movimento.Convidamos todos os PMs e BMs, ativos e inativos, para participar da manifestação do Movimento Unificado do Servidor Público (Muspe), nesta quinta-feira, às 10h, no Largo do Machado. Esta sim, uma manifestação com autor e objetivos definidos".

Bem, vivemos em um estado democrático, onde é livre a manifestação de pensamento. Cada um dá a opinião que quiser. A minha é a seguinte, não adianta só falar, vamos agir. Não conhecer a legitimidade, tem todo o direito para isso, mas então comece a lutar para valer por seus homens, Afinal, esse é seu fim. Minha opinião é a seguinte, uma associação só, para defender nossos direitos é muito pouco, temos que estudar a criação de mais.

Só lembrando, este blog foi criado para dar apoio e informação a família PMERJ, CBMERJ e até a PCERJ. Mas especificamente aos irmãos da PMERJ, mas dará apoio também a policiais de outros estados, afinal somos todos policiais e temos os mesmos fins. Todo assunto que sirva de paradigma para nós será acompanhado e terá nossa ajuda sempre, desde que respaldados na LEI.

"JUNTOS SOMOS MUITO FORTES"


Um comentário:

  1. pq so a pm não pode averbar emprestimo consignado. existem varios tipos de funcionaros publicos no rj? ou há discrimiçação?

    ResponderExcluir

Nesse blog, livre será a manifestação de pensamentos e opiniões, porém só seráo aceitos comentários que tenham finalidades, sem palavras desrespeitosas. Comente você também. Sua opinião é muito importante. Obrigado.