quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Porque não seguimos o exemplo de São Paulo e pagamos hora-extra para nossos policiais"


SP: Kassab quer pagar extra de
100% a PM para evitar 'bico'

(12|08|09) O prefeito Gilberto Kassab (DEM) enviou ontem à Câmara Municipal um novo texto que cria gratificações de até 100% sobre o salário de oficiais da Polícia Militar (PM) que trabalham em batalhões de São Paulo.A gratificação via município para um servidor estadual da corporação já é adotada em São Caetano, na Grande São Paulo, e vale somente para os profissionais ativos. O governo defende que o bônus poderá acabar com os "bicos" realizados por policiais fora do horário de trabalho para aumentar seus vencimentos.

Pelo projeto, a gratificação de 100% será aplicada para as seguintes patentes: coronel, tenente-coronel, major, capitão, 1º tenente e 2º tenente. O índice de até 70% poderá incidir sobre os vencimentos de subtenente, 1º sargento, 2º sargento, 3º sargento, cabo e soldado.

De acordo com uma pesquisa de 2007 da Associação de Cabos e Soldados, 80% dos 70 mil policiais do Estado - ou 56 mil PMs - faziam serviço extra para complementar o salário. Na capital, conforme cruzamento de dados de escala de trabalho, remuneração e o relato de funcionários da PM, havia três vezes mais policiais fazendo bico do que no patrulhamento de rua.

No projeto, o governo municipal não fez uma estimativa do impacto que as gratificações podem causar no orçamento. Se a proposta for aprovada pelo Legislativo, um decreto da Prefeitura terá de regulamentar como serão feitos os pagamentos.

Como já dito, todo assunto que sirva de paradigma para melhoria de nossa briosa PMERJ, será postado aqui. Primeiramente queria dar os parabéns ao Srº Prefeito Kassab pela iniciativa, já que o governo estadual não dá o que é de direito aos Policiais, as prefeituras, pelo menos a de São Paulo, amenizam a situação. É uma forma perspicaz de aumentar o policiamento nas ruas e ao mesmo tempo valorizar esses homens e até mesmo protegê-los. Afinal eles morrem muito mais em suas folgas do que em serviço, isso é fato, e em grande parte, estão fazendo bicos para complementar sua renda. Agora vejo um ponto negativo ao não manter a equidade no possível pagamento dessas horas extras, afinal o Cel é um policial como o Soldado também é e é este que, na maiorias das vezes, está nas ruas combatendo, trocando tiros com criminosos, de baixo de chuva e sol. De qualquer maneira, é uma idéia e um Direito que deveria ser extendido aos Policiais de todos os estados. Cabe agora cada governante entender que isso não é um gasto, é um investimento em segurança e em seus homens.

Vamos Rio de Janeiro, vamos valorizar nossos heróis. Já que não tem como poupá-los de serviços extras, vamos remunerá-los para isso. Afinal já não vivemos mais no tempo da escravidão. É uma necessidade de toda a tropa.

Pagamento de Hora-extra JÁ!!!!

"JUNTOS SOMOS MUITO FORTES"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nesse blog, livre será a manifestação de pensamentos e opiniões, porém só seráo aceitos comentários que tenham finalidades, sem palavras desrespeitosas. Comente você também. Sua opinião é muito importante. Obrigado.