sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Será que a PMMG vai ser a próxima a se mobilizar por melhorias para classe?"


Os policiais militares do Sergipe já lutaram e conseguiram um aumento salarial de cerca de 80%. Na Bahia, os policiais iniciaram um movimento histórico, sem precedentes, chamado de movimento “Polícia Legal”, que tem como um dos objetivos estabelecer um piso salarial de R$ 4.000,00. Na cidade de Campina Grande, Paraíba, houve a caminhada pela aprovação da PEC 300, que contou com a participação dos deputados Major Fábio, Capitão Assumção, Mendonça Prado e outros. Aqui em Minas Gerais, começam a surgir os primeiros sinais de mobilização.

Foi divulgado no site da ASPRA que a tropa, até setembro deste ano, deve-se mobilizar em torno da questão definindo propostas salariais e estratégias de ação junto ao governo. De acordo com o Senhor Subtenente Luiz Gonzaga Ribeiro, presidente da associação, “a análise da ASPRA é de que é preciso obter pelo menos a recomposição das perdas inflacionárias na proporção de 15,73% e a adoção do subsídio. O piso salarial passaria para R$3.286,73, mantendo a mesma proporção de 1 para 3,84 vezes a relação entre o menor e o maior salário. Esta não é ainda uma proposta finalizada pela ASPRA, é um dos cenários que estamos analisando.”

No site da AOPM, foi divulgado pelo presidente da associação, o Senhor 1º Tenente Nelson Henrique Pires, que a partir de setembro a classe deve atentar para as negociações salariais, mas que se espera que o governo tome a iniciativa de nos valorizar da forma como merecemos. Extraído do Blog "Universo Policial".

Estaremos sempre dispostos a apoiar todo movimento legal e que se faça necessário. Lembrem-se irmãos de farda, a união vai fazer a diferença, nessas horas temos que buscar os mesmos fins.

"JUNTOS ELES E NÓS SOMOS MUITO FORTES"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nesse blog, livre será a manifestação de pensamentos e opiniões, porém só seráo aceitos comentários que tenham finalidades, sem palavras desrespeitosas. Comente você também. Sua opinião é muito importante. Obrigado.