quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Falta pouco menos de 3 horas para as inscrições do PRONASCI. Não percam!!!!


Os profissionais de segurança pública de todo o país podem se inscrever, a partir desta sexta-feira (14), para as 210 mil vagas abertas pela Rede Nacional de Educação a Distância (EAD), do Ministério da Justiça. São 55 cursos voltados para policiais civis, militares, peritos, bombeiros, agentes penitenciários e guardas municipais.

As inscrições prosseguem até a próxima terça-feira (18) ou até que sejam preenchidas as vagas. No 16º ciclo, as 180 mil vagas para 42 cursos se esgotaram em menos de 24 horas.Os cursos de 40 horas serão realizados entre 9 de setembro e 13 de outubro. Os de 60 horas vão até 27 de outubro. Os participantes que recebem salário inferior a R$ 1,7 mil poderão, ainda, aderir ao projeto Bolsa Formação, do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).Com foco na qualificação e valorização profissional, o projeto garante um incentivo mensal de R$ 400 para quem participa dos cursos – adicional que representa, em muitos estados, até 1/3 do salário dos policiais.Neste 17º ciclo da Rede EAD, serão oferecidos seis novos cursos: Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes; Papiloscopia 1; Termo Circunstanciado; Capacitação em Educação para o Trânsito; Fiscalização Interestadual de Transportes de Passageiro; e Psicologia das Emergências.

Formato das aulas - Mesmo à distância, os alunos contam com a ajuda de tutores que tiram dúvidas, interagem com a turma, estipulam tarefas e avaliam os trabalhos produzidos. Além do material de apoio, eles também aprendem por meio de vídeos e debates que podem ser acessados a qualquer momento.

Para dar suporte aos profissionais que não têm acesso à internet, o MJ coloca à disposição 270 telecentros em todo o país com computadores e equipamentos de áudio e vídeo.

Essa informação foi extraída do próprio site do Ministério da Justiça, ou seja, quem recebe mais de 1.700 reias, ainda não poderá aderir ao bolsa formação, isso segundo o próprio site. De qualquer maneira, poderão fazer os cursos, quem sabe não mudam esse critério no transcorrer das aulas. Não podemos esquecer também que todo conhecimento adquirido não se perde mais, aliás só se ganha com isso. Infelizmente aqui no Rio, estamos mais interessado no dinheiro do pronasci do que na no ensino dele, mas afinal, recebendo essa miséria, quem não estaria. Nosso soldo é pouco mais da metade do salário mínimo, isso é proibido pela Carta Magna, nossa Lei Maior. Agora me digam uma coisa, tem alguem aqui no Rio preocupado com isso? As leis valem aqui? Por vezes, penso que não ou pelo menos que as normas aqui só valem para alguns.

Voltando ao assunto, não podemos perder essa chance, faça a inscrição o quanto antes. De preferência assim que der 00:00 horas. É só lembrar do seu salário que você nem vai dormir.Boa sorte para todos e que todos consigam.


"JUNTOS SOMOS MUITO FORTES"


Um comentário:

  1. CARO IRMÃO DO RIO DE JANEIRO...
    FIQUEI MUITO FELIZ COM A SUA VISITA EM MEU ESPAÇO POLICIAL, OBRIGADO PELAS PALAVRAS E SEMPRE QUE QUISER VOLTE E SINTA-SE EM CASA PARA CRITICAR , OPINAR E DEIXAR O SEU RECADO, JA ESTOU ACOMPANHANDO ESTE ESPAÇO IMPORTANTE, COM RELAÇÃO A ESTA POSTAGEM, JA FIZ MINHAS INSCRIÇÕES....
    FOI DIFICIL, MAS INSISTI E DEU CERTO....
    VALE MUITO A PENA SE INSCREVER, SÃO CURSOS MUITO BONS, SEM CONTAR QUE HA UMA INTERCAMBIO DE POLICIAIS MILITARES, GUARDAS, AGENTES E POLICIAIS CIVIS DE TODO BRASIL, FATO ESTE QUE JA VALORIZA A INSCRIÇÃO....
    UM FORTE ABRAÇO
    DIVULGUE AOS SEUS AMIGOS SERA UM GRANDE PRAZER RECEBE-LOS
    sgtpmespfilipino.blogspot.com

    ResponderExcluir

Nesse blog, livre será a manifestação de pensamentos e opiniões, porém só seráo aceitos comentários que tenham finalidades, sem palavras desrespeitosas. Comente você também. Sua opinião é muito importante. Obrigado.