Depois dos 'Transformers Caveiras' - apelido dado aos veículos gigantes comprados para o Batalhão de Operações Especiais (Bope) combater as barricadas levantadas pelo tráfico nas favelas, como O DIA noticiou com exclusividade -, a Polícia Militar poderá
ganhar novos carros especiais. A Secretaria de Segurança vai enviar mês que vem à Rússia uma equipe para avaliar, entre outros equipamentos, a possível compra de 'caveirinhas' para o batalhão. Caso seja mesmo adquirido, o jipe blindado modelo 2330, da fabricante GAZ, será adaptado à realidade das favelas cariocas. E, claro, pintado de preto.O miniblindado russo, também chamado na Rússia de Tiger, é um utilitário mais leve e menor que os Caveirões da PM. Com peso de pouco mais de quatro toneladas, ele teria, por exemplo, mais mobilidade para transitar pelas ruas estreitas das comunidades do Rio. Ele tem tração nas quatro rodas, resiste a tiros de fuzil e pode transportar até nove policiais em cada ação. O último modelo de blindado comprado pela PM pesa cerca de 15 toneladas e se locomove com dificuldade nos morros. Extraído do "Blog da Segurança".
Heróis existem.Eles sangram e tombam todos os dias nesta cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.Pena que estes heróis apenas sejam homenageados post mortem.Enquanto a Segurança Pública estiver à mercê de uma casta política inepta, de nada adiantarão os "transformers" ou os "caveirinhas", que nada mais são do que jogo de cena para a mídia.Quantos inocentes terão que morrer até que o "Palácio" tome as devidas providências para honrar aqueles que são obrigados a cumprir seu dever constitucional sem a logística necessária para tal?Heróis existem.Eles lutam e morrem.Todos os dias.Por mim.Por você.
ResponderExcluirParticularmente vejo essa aquisição com bons olhos, pois esse veículo é utilizado pela infantaria motorizada do exército russo, o que pode significar uma grande credibilidade funcional. Espero que a PMERJ adquira logo esse exemplar para dar maior agilidade e segurança aos policiais nas incursões.
ResponderExcluir