terça-feira, 14 de julho de 2009

"Momento Saúde"

Medida acima dos padrões duplica as chances de hipertensão, infarto e diabetes, e indica necessidade de melhorar a alimentação

Rio - Ao mapear o perfil nutricional de alunos e funcionários da UFRJ, pesquisadores do Instituto de Nutrição descobriram que um mal, muitas vezes esquecido, tem grande incidência, sobretudo entre mulheres. Fator de risco para problemas cardíacos, o acúmulo de gordura na cintura foi visto em 16% das mulheres pesquisadas e em 8,6% dos homens. Foram analisadas 167 pessoas no Restaurante Universitário, no Fundão.

A pesquisa verificou também peso, estatura, Índice de Massa Corporal (IMC), percentual de gordura, além de hábitos alimentares. De acordo com o cardiologista do Hospital Balbino Rogério Moura, a medida máxima para a cintura é 94 cm para homens e 80 cm para mulheres. Quando o índice ultrapassa 102 e 88 cm, respectivamente, é sinal de alerta. “Isso duplica as chances de hipertensão, infarto e diabetes. É preciso melhorar a alimentação, parar de fumar e praticar exercícios”. Reportagem retirada do "Dia online".

É meus amigos cidadãos e funcionários de segurança pública , vamos cuidar de nossa saúde. Principalmente aqueles policiais e bombeiros que estão acima do peso, temos que lembrar que vocês passam por um estresse muito grande e diário. Não esqueça que essas doenças oriundas da obesidade (inimigas brancas) também matam. Vamos dar tempo também para que esses policiais e profissionais possam se cuidar. Vamos dar um salário digno para que em suas folgas, possam descansar. Eles são seres humanos também.

"Juntos somos Fortes"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nesse blog, livre será a manifestação de pensamentos e opiniões, porém só seráo aceitos comentários que tenham finalidades, sem palavras desrespeitosas. Comente você também. Sua opinião é muito importante. Obrigado.