domingo, 12 de julho de 2009

Prêmio Policia Cidadã, você conhece?



Prêmio Polícia Cidadã Rio

As organizações policiais desempenham um papel fundamental nas democracias modernas. Cada policial, no exercício diário de sua missão, é um representante do Estado, um agente de cidadania, guardião dos diretos e dos deveres dos membros da sociedade. Embora sejam freqüentes imagens e notícias negativas sobre as polícias, muitos são os profissionais que levam a sério o lema “servir e proteger” e fazem seu trabalho de maneira consciente e responsável.

O CESeC oferece, pela primeira vez no Rio de Janeiro, o Prêmio Polícia Cidadã Rio, com o intuito de contribuir para o reconhecimento de ações policiais que tenham reduzido a violência e colaborado para a solução de um problema de segurança pública de modo eficaz, baseadas na legalidade, na valorização da vida humana e na valorização do profissional de polícia.

Inspirado no Prêmio Polícia Cidadã de São Paulo – este ano em sua 4ª edição - realizado pelo Instituto Sou da Paz, o principal objetivo do projeto é identificar, premiar e difundir boas práticas policiais. Sendo uma experiência pioneira no Rio de Janeiro, o CESeC espera contribuir para reduzir a distância entre a polícia e a sociedade civil, e para criar uma tradição de relações mais criativas e generosas entre o público e os(as) policiais.

O Prêmio Polícia Cidadã Rio conta com a parceria do Instituto Sou da Paz, o patrocínio da Fundação Ford e é apoiado pela Seseg (Secretaria de Estado de Segurança), o ISP (Instituto de Segurança Pública) e pelos comandos da PMERJ (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro) e PCERJ (Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro).


Bom dia, assim que tivermos notícias sobre novas inscrições, publicaremos no Blog. Um projeto muito interessante que deve ser levado a sério. Temos que valorizar nossos Policiais, projetos assim são sempre bem vindos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nesse blog, livre será a manifestação de pensamentos e opiniões, porém só seráo aceitos comentários que tenham finalidades, sem palavras desrespeitosas. Comente você também. Sua opinião é muito importante. Obrigado.