sexta-feira, 24 de julho de 2009

"Será que é a retomada da PAZ"


Morro da Providência deve ser a próxima favela a ser ocupada pela PM

Dona Marta, Chapéu Mangueira, Babilônia, Batan, Cidade de Deus. A lista de favelas ocupadas em caráter permanente pela polícia deve crescer em breve: a próxima comunidade a receber uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) deve ser o Morro da Providência, na Gamboa. Para a Secretaria de Segurança, a favela, uma das mais antigas do Rio, preenche os quesitos definidos pelos setores de inteligência, como ter poucos acessos e já possuir um Grupamento de Policiamento em Áreas Especiais (Gpae). Mas a ocupação só deve acontecer em novembro, quando a PM receber uma nova fornada de cabos e soldados. Reportagem extraída do Blog "casos de polícia".


Bem , temos que parabenizar esse projeto , pois é um que vem dando certo. Parabéns principalmente aos policias que deles participam diretamente, porque sem eles nada daria certo.


Isso vem aproximando a população dos policiais, com isso o policial acaba conhecendo de perto os reais problemas daquela comunidade e vice-versa, o morador acaba conhecendo os reais problemas dos policiais que ali estão. Não recebem hora extra, recebem um salário que mal dar para se sustentar, por isso tem que sair dali muitas vezes e ir direto para o bico, o RDPM muitas vezes é desumano com o Policial Militar, entre muitas outras coisas. Ainda assim , com orgulho de vestir aquela farda. A população precisa mais do que nunca voltar a ser cidadã novamente. A cidadania tão sonhada por todos, aquela onde todos os nossos direitos e deveres explícitos na Constituição serão respeitados. Mas e o Policial , será que ele vai voltar a ser cidadão um dia!? Isso só o tempo nos dirá, não podendo nos esquecer de que quem não luta pelo que quer não merece o que deseja. Bom dia a todos e bom serviço.


"JUNTOS SOMOS FORTES"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nesse blog, livre será a manifestação de pensamentos e opiniões, porém só seráo aceitos comentários que tenham finalidades, sem palavras desrespeitosas. Comente você também. Sua opinião é muito importante. Obrigado.