quarta-feira, 22 de julho de 2009

Policiais de Volta a Sala de Aula!!!

Mudanças na PM

Comandante-geral anuncia mudanças no treinamento de policiais

A Polícia Militar do estado do Rio vai criar um novo plano de capacitação dos seus policiais militares. O anúncio foi feito três dias depois que um funcionário público foi ferido no braço, supostamente por uma bala desferida por policiais.
Anunciado nesta terça-feira pelo comandante da PM, coronel Mário Sérgio, o programa ainda está sendo finalizado, mas um dos seus itens é a capacitação em técnicas de abordagem e de uso de armas. Num primeiro momento, o treinamento será mais teórico e será dado a policiais que regressarem de férias. Em vez de irem diretamente para as ruas, esses servidores teriam dois dias ou mais de instruções.
— Não se trata somente de capacitar o homem na sua formação policial. É necessário que os policiais estejam sempre retornando aos bancos escolares para que tenhamos profissionais atualizados — disse o coronel Mário Sérgio.

De acordo com o diretor de Ensino e Instrução da Polícia Militar, coronel Júlio César Ramos, uma outra linha do programa de capacitação será voltada para os policiais que estão sendo transferidos da área administrativa para o patrulhamento nas ruas. Neste caso, a reciclagem terá uma abordagem mais prática, com instruções sobre técnicas de abordagem e de tiro.
A Polícia Militar decidiu também reformular os cursos de prática cidadã que são dados hoje, em parceria com a Organização Não-Governamental Viva Rio, a policiais que estão nos quartéis. O objetivo é evitar que os policiais militares fiquem longe das ruas — o que acontece por 30 dias, tempo em que o curso é ministrado. Por vez, são 250 servidores dispensados do serviço operacional.

- Estamos fazendo uma reformulação. Vamos direcionar esse curso, neste momento, para quem está no curso de formação de soldados e que ainda vai atuar nas ruas. A carga horária dessa matéria será aumentada de 20 horas para 60 horas — explicou Júlio César.

"Reportagem extraída do blog, casos de polícia"


Todo tipo de conhecimento é sempre bem vindo, é uma ótima idéia do Srª Cel Mário Sérgio, porém não só dele , mas como de outros que passaram também. Agora veremos se além de palavras, veremos acontecer. É um comando em quem deposito minha confiança, acho que vai para frente. Só o tempo nos dirá. Há também de convir que o Comandante só não logrará êxito sem o apoio do Governo do Estado. É uma instituição que precisa urgentemente do apoio deste.

Sem luta não há vitória, lembrem-se disto. Bom dia e bom serviço a todos.

"JUNTOS SOMOS FORTES"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nesse blog, livre será a manifestação de pensamentos e opiniões, porém só seráo aceitos comentários que tenham finalidades, sem palavras desrespeitosas. Comente você também. Sua opinião é muito importante. Obrigado.