sexta-feira, 14 de agosto de 2009

"Um exemplo que não deveria ser seguido por ninguém..."


Rio - Um sargento e um cabo do 2º BPM (Botafogo) foram presos em flagrante, na noite desta quinta-feira, por policiais civis da 10ª DP (Botafogo) depois de furtarem bancos e outros itens de um Wolkswagen Golf, de cor preta, que havia sido roubado, na última terça-feira, no Leblon, Zona Sul do Rio, e usado no arrastão do Túnel Santa Bárbara.

Por volta de 7h45 desta quinta-feira, cinco assaltantes, que faziam outro arrastão em Botafogo, abandonaram o veículo na Rua Pinheiro Guimarães. Os policiais recuperaram o carro, mas só comunicaram a recuperação duas horas depois, quando o veículo já estava na Rua São João Batista, próximo ao cemitério.

O veículo, que de acordo com testemunhas estava apenas sem o rádio no momento em que foi abandonado pelos assaltantes, já não apresentavas outros itens quando a recuperação foi comunicada.

Os policias civis da 10ª DP (Botafogo) fizeram buscas em oficinas da região, mas os itens não foram encontrados. O sargento e o cabo não tiveram suas identidades reveladas. Extraído do "Dia Online".

Com muita vergonha que venho fazer essa postagem, mas também com a certeza que esses policiais são exceção, são minoria. A maioria é formada por Policias Dignos, honrados e honestos. Nenhum ato de enriquecimento ilícito justifica recebermos o pior salário do Brasil. Ao invés de usarem a coragem que têm para fazer esses tipos de ato, porque não lutam por salários melhores?! Vai entender né.... Um exemplo que deve ser repudiado por todos, devem ser punidos com o rigor da lei.... Isso só faz com que fiquemos mais mal vistos pela sociedade....


"JUNTOS SOMOS MUITO FORTES"


3 comentários:

  1. queria dexar um comentário,pois passei no concurso da PMERJ2009 e estou ainda epnsando se vou ou não ,sempre quis ser policial,+ atitudes como essas, desses policiais.
    Se eu vier mesmo a ser policial, será que vou conseguir trabalhar sem que meu parceiro de farda jogue propina no meu colo e me force a aceitar ou senão mata minha famila????
    Como vou desempenhar meu trabalho com dignidade?
    Não sei se uma pessoa com a minha cabeça , de ser honesto ,digno,seria indicado p/entrar na PMERJ neste momento??
    Queria uma opinião sua sobre issoo???
    Desde já, agradeço!

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente, muito obrigado por sua participação meu amigo, como pode ler em minha pubicação, deixei bem explícito que esses são minoria, são exceção dentro de nossa briosa. A maioria é formada por pessoas honestas e dignas. Se é um sonho seu, não deixe essa oportunidade passar, não por esse motivo, pois ele não condiz com a realidade, apesar de ai fora, termos outra impressão. Lembre-se, se um policial erra a mídia é a primeira a criticar, mas quando acertam, ninguém se pronuncia. Somos heróis invisíveis. Vá a luta sim e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  3. Brigado pela resposta ,fico mais trankilo em saber que esses são realmente a minoria , e que vou realizar meu sonho.

    ResponderExcluir

Nesse blog, livre será a manifestação de pensamentos e opiniões, porém só seráo aceitos comentários que tenham finalidades, sem palavras desrespeitosas. Comente você também. Sua opinião é muito importante. Obrigado.