sexta-feira, 21 de agosto de 2009

" Um dia você o menospreza e no outro dia é dele que você vai precisar"


Militares recebem treinamento para proteger o governador

Sessenta policiais miltares e bombeiros passaram por instrução especializada de prevenção a riscos, semana passada. Eles fazem parte do quadro de seguranças do governador, da primeira-dama e de seus filhos. O treinamento foi feito na sede do Batalhão de Operações Especiasi (Bope), onde os miltares aprenderam técnicas de defesa pessoal e uso de armas não letais.

Além do Bope, também foi usada a base de Operações Aéreas da Lagoa, para instruções com helicópteros. De acordo com o chefe de instrução da Subsecretaria Militar, major Ricardo Pedrosa, o objetivo é garantir a preparação dos agentes para lidar com situações onde as autoridades corram riscos. "Nosso foco é treinar os seguranças que ainda estão se adaptando ao serviço, ensinando técnicas para imobilizar um possível agressor, sem atacá-lo, evitando riscos ao governador, por exemplo, em casos de protesto ou durante a campanha eleitoral", afirmou.

Entre as técnicas lecionadas, estavam: imobilização e estrangulamento dentro da defesa pessoal, uso de spray de pimenta, granadas de efeito moral e armas de eletrochoque. Ainda de acordo com Pedrosa, as instruções serão realizadas sempre que o governador estiver em viagem fora do País. Também serão ministradas aulas de tiro, primeiros socorros, prevenção a incêndios e salvamento aquático. Em outubro, a subsecretaria promoverá o curso de Proteção de Autoridades, que oferece 25 vagas para policiais militares, bombeiros e funcionários de outras instituições. Extraído do "Blog da Segurança"

Será mera coincidência. Quem mais precisa deles é quem mais os menospreza. Vai entender né.
Treinamento só não resolve, para que seja desenvolvido um trabalho de qualidade é preciso que esses profissionais estejam motivados. Basta somente valorizá-los, só isso.

"JUNTOS SOMOS MUITO FORTES"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nesse blog, livre será a manifestação de pensamentos e opiniões, porém só seráo aceitos comentários que tenham finalidades, sem palavras desrespeitosas. Comente você também. Sua opinião é muito importante. Obrigado.