sexta-feira, 21 de agosto de 2009

"Feira apresenta novas armas Não-Letais"


Feira vai apresentar novas armas não-letais

A 9ª Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para Segurança Pública (Interseg) vai apresentar as mais novas armas não-letais a servilo das forças de segurança entre os dias 25 e 27 de agosto, no Expo-Brasília-DF. Os destaques da feira serão as munições Pro Punch, criadas a pedido das Organizações das Nações Unidas (ONU) para uso pelas Forças de Paz e disponível para todas as Forças; Tetraimpact, primeira desenvolvida para ser utilizada em arma de fogo (revólver da Taurus) e a curta distância; e o spray de pimenta Viper, em espuma, que não contamina o ambiente, não é inflamável, tem utilização pela população civil e cuja adoção depende apenas da liberação por parte do Governo Federal.

As novidades não param por ai. A brasileira Condor, única empresa do mundo que produz exclusivamente tecnologias não-letais, apresentará ainda na Interseg a granada de gás lacrimogêneo Bailarina, que recebeu esse apelido porque, ao tocar o solo, salta e faz movimentos aleatórios, conseguindo, ainda, espalhar o gás em grandes áreas; a linha de munições 40 milímetros, o lançador 40mm e a munição de borracha calibre 12 Precision, que oferece a maior precisão do mundo, tendo sido patenteada nos Estados Unidos.

Ideal para dispersar conflitos e situações em que há população civil envolvida, a tecnologia não-letal é também uma poderosa aliada da Polícia, das Forças Armadas e da Segurança Privada no combate à violência e à criminalidade. A experiência dos países que utilizam o não-letal de forma sistemática já provou que a aplicação proporcional da força evita ferimentos graves e poupa vidas. Não se trata de substituir as armas letais pelas não-letais, mas de racionalizar o uso das letais, dentro do conceito do escalonamento da força e da diminuição da espiral da violência. Extraído do Blog "Caso de Polícia".

Essas armas se fazem muito úteis em algumas situações, porém deverá ser analizado cada caso individualmente para que se possa fazer uso adequado deste equipamento.

"JUNTOS SOMOS MUITO FORTES"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nesse blog, livre será a manifestação de pensamentos e opiniões, porém só seráo aceitos comentários que tenham finalidades, sem palavras desrespeitosas. Comente você também. Sua opinião é muito importante. Obrigado.