sábado, 8 de agosto de 2009

"O PM agora terá apoio psicológico"


PM Implanta Programa de Apoio Psicológico

07/08/2009 - 19h29

O Comando Geral da Polícia Militar inicia Programa de Assistência Psicológica para Policiais Militares Envolvidos em Ocorrências com Potencial de Risco de Estresse Pós-Traumático.

Este Programa tem por objetivo oferecer suporte psicológico aos policiais militares envolvidos em ocorrências de risco que resultem em morte ou lesão corporal grave de componentes da guarnição. O Programa visa amparar o policial militar em uma situação de potencial risco subjetivo com possíveis repercussões em sua condição psíquica e profissional, consolidando assim o compromisso da Corporação com a tropa, proporcionando-lhes apoio técnico para retorno ao convívio profissional com a sociedade e relacionamento com seus familiares. Extraído do Site da PMERJ.

A partir deste momento, os policiais militares envolvidos em ocorrências que resultem em morte ou lesão corporal grave de componentes da guarnição, deverão ser avaliados por Oficial Psicólogo da Corporação, previamente escalado, conforme publicação de escala extra em BOL.PM.

Parabéns Srº Comandante, que vem cumprindo mais uma ideia que se faz necessária e que deveria existir a muito tempo. Mas enfim, agora estamos a caminho de uma nova PMERJ. Mais uma vitória nossa e muitas ainda virão, temos que lutá-las por elas. Temos agora é que saber se esse programa vai funcionar como deveria. Bom dia a todos e bom serviço.

"JUNTOS SOMOS MUITO FORTES"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nesse blog, livre será a manifestação de pensamentos e opiniões, porém só seráo aceitos comentários que tenham finalidades, sem palavras desrespeitosas. Comente você também. Sua opinião é muito importante. Obrigado.