sábado, 8 de agosto de 2009

"Cão da PMERJ com direito a colete à prova de balas e óculos"


Cães da PM vão receber coletes à prova de bala e óculos

Ao frustrar tentativa de assalto a um carro-forte em 1995, em Vaz Lobo, um cachorro da Companhia de Cães da Polícia Militar ficou cego por causa do deslocamento de ar de um tiro de fuzil, que passou perto de sua cabeça. Grande aliada dos policiais em ações de intervenção tática e incursões em favelas, a tropa canina em pouco tempo vai estar paramentada e protegida como um agente de elite, com óculos, colete à prova de balas e até uma espécie de capacete.

Única companhia credenciada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) para dar cursos de faro de entorpecentes, a Companhia de Cães está elaborando um estudo, a pedido da própria Senasp, para desenvolver coletes com proteção balística para os animais. "Queremos cumprir a missão, mas queremos que eles retornem com a gente para o quartel", diz o comandante, major Marcelo Nogueira. Reportagem extraída do "dia online"

Mais proteção aos nossos fiéis amigos. Até ai uma ótima idéia. Temos que verificar se tem colete balístico em condições para nossos soldados, pois de nada adiantará um cão se não tiver um policial para lhe dar ordens, pois este, sem colete apropriado, será tombado pela criminalidade. Primeiro vamos equipar nossos Policiais, Lembrem-se: Eles são seres humanos.

"JUNTOS SOMOS MUITO FORTES"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nesse blog, livre será a manifestação de pensamentos e opiniões, porém só seráo aceitos comentários que tenham finalidades, sem palavras desrespeitosas. Comente você também. Sua opinião é muito importante. Obrigado.