sexta-feira, 28 de agosto de 2009

"Cel Lopes mais uma vez em cena..."


Rio - A Polícia Militar se limitou a responder por nota a pesquisa do Ministério da Justiça que revelou que um em cada cinco policiais já sofreu algum tipo de tortura em serviço. A pesquisa foi feita em todo País. “A Polícia Militar tem buscado melhoria na qualidade de vida do PM através de medidas como um tratamento mais igualitário entre praças e oficiais, extinção de punições contundentes para transgressões mais leves e estabelecimento de canais de comunicação entre a tropa e o comando geral da corporação. Tudo isso se refletindo em melhores condições de trabalho para o policial militar, bem como, um melhor serviço a ser prestado para a população do Rio”, afirma o documento.

Segundo a pesquisa, 72,2% dos agentes de todo o País afirmam que há mais rigor com questões internas, como faltas disciplinares leves, que com fatores que afetam diretamente a população. A tortura considerada na pesquisa envolve agressões físicas e humilhações.

Conhecido pelo rigor de seus comandos, o coronel Paulo César Lopes, reformado após a queda do ex-comandante da PM, coronel Gilson Pitta, disse que em 36 anos na Polícia Militar nunca presenciou nenhum tipo de tortura aos seus subordinados. “As penalidades aplicadas estavam dentro do estatuto da PM. Tortura e agressão física são crimes e devem ser denunciados ao Ministério Público ou à autoridade competente para avaliar o fato”, disse o oficial que defende o rigor no processo de formação dos PMs.

“Cada profissão exige um perfil. O policial militar passa por situações difíceis no trabalho e tem que estar preparado para isso. Se alguém está sensibilizado com esse tipo de tratamento deve procurar outra profissão. Que se dedique à arte da jardinagem ou da ikebana (a arte japonesa de arranjos florais)”, aconselhou Lopes.


Só uma coisa, realmente ele é um exemplo de uma justiça invejosa. Um exemplo é o que aconteceu no episódio -CB Bruno-. Realmente mostrou que é um homem digno, que só os policias não tem direito de se defender. Parabéns mais uma vez.Outra coisa, tortura e agressão Psicológica para ele acho que não é nada né.

"JUNTOS SOMOS MUITO FORTES"

Um comentário:

  1. Realmente o Cel LOPES não sabe o que e tortura pois jamais teve que deixar seus familiares a mercê da bandidagem enquanto se cumpria uma detenção por atraso de uma condução que muitas vezes ficou parado em um transito lento, jamais sofreu uma humilhação como a que foi submetido o CB BRUNO, jamais teve cerceado seu direito de ir e VIR devido uma DENUNCIA ANÔNIMA que muitas vezes e feita por bandidos que estão tendo seus "negócios afetado por uma guarnição que não recebe arrego", mais uma vez CEL o Sr perdeu a chance de ficar calado.

    ResponderExcluir

Nesse blog, livre será a manifestação de pensamentos e opiniões, porém só seráo aceitos comentários que tenham finalidades, sem palavras desrespeitosas. Comente você também. Sua opinião é muito importante. Obrigado.