sábado, 29 de agosto de 2009

5 policiais baleados em apenas uma ação criminosa e ganham R$896 líquido para isso..."


Cinco policiais militares baleados em troca de tiros com bandidos na Zona Norte

Os PMs teriam interceptado um bonde de criminosos armados que tentavam invadir o Morro Juramento

POR CHARLES RODRIGUES, RIO DE JANEIRO

Rio - Cinco policiais militares foram baleados em uma intensa troca de tiros com bandidos, na madrugada deste sábado, na Avenida Automóvel Clube, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte. Os PMs do 9º BPM (Rocha Miranda) ficaram feridos após interceptarem um bonde de criminosos fortemente armados, que tentavam invadir o Morro do Juramento. Uma das viaturas foi atingida por diversos disparos de fuzil. Durante a madrugada, a Avenida Automóvel Clube foi bloqueada pela polícia. O tiroteio levou pânico aos moradores e provocou o fechamento do comércio.

Os policiais foram cercados pelos bandidos em um dos acessos à favela. Cerca de 30 PMs, com o auxílio de um veículo blindado, foram deslocados para o local para reforçar policiamento. Os policiais baleados foram levados para o Hospital Salgado Filho. Dois deles foram atigidos na boca e na cabeça e estão em estado grave. Com os vidros das janelas estilhaçados e várias perfurações na lataria, a viatura da PM foi rebocada no fim da madrugada e levada para o pátio do 9º BPM.

Cerca de 100 criminosos tentaram invadir o Juramento

Segundo a polícia, cerca de 100 homens de uma favela rival, em diversos veículos, entre eles um caminhão, teriam tentado invadir o Morro do Juramento, no início da madrugada deste sábado. Todos os criminosos estaariam de roupa e gorros pretos, semelhantes à farda do Batalhão de Operações Especiais da PM. Durante a invasão houve uma intensa troca de tiros entre os criminosos. O confronto armado entre os bandidos teria durado cerca de 3 horas. Diversas ruas dos bairros, no entorno da favela, foram interditadas. O comércio fechou as portas e moradores que chegavam do trabalho não conseguiram chegar em casa. Extraído do "DIa Online"


Continuemos morrendo por míseros 30 reais por dia. Essa é a realidade de um PMERJ. Não aguento mais isso, até quando teremos que viver nessas condições, vendo amigos baleados, mortos , esquecidos. Famílias se desestruturando, para quê, receber um salário miserável, ser tratado como lixo, como robôs. Precisamos nos direcionar para algum lugar, precisamos nos unir para o nosso próprio bem. Será que ninguém enxerga o que o Policial do Rio de Janeiro está passando, ninguém vê isso, como um Estado que tem a segunda maior arrecadação paga o pior salário do Brasil para seu policial. Se continuar assim, vai ser difícil sobrar Policial vivo até o final do ano. Desejamos melhoras para esses policias e que Deus os proteja e os cure.

"JUNTOS SOMOS MUITO FORTES"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nesse blog, livre será a manifestação de pensamentos e opiniões, porém só seráo aceitos comentários que tenham finalidades, sem palavras desrespeitosas. Comente você também. Sua opinião é muito importante. Obrigado.