segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Mais um Bombeiro, mais um cidadão, mais um herói morto... e Daí?



Bombeiro é assassinado na Vila da Penha



Rio - O bombeiro Robson José da Silva, de 42 anos, foi assassinado por volta das 23h30 deste domingo, na Avenida Oliveira Belo, na Vila da Penha, Zona Norte. O corpo foi encontrado com vários tiros perto do seu carro, um Ford Fusion. O caso foi registrado na 38ª DP (Brás de Pina).


É isso ai, hoje venho novamente, já sem mais lágrimas para derramar, comunicar a morte de mais esse irmão de farda, desse ser humano, desse herói, desse pai de família. É essa a realidade da violência aqui no Rio. Onde seres que dão sua própria vida pelo outro são caçados por criminosos repugnantes, sem coração. Onde temos um governo que não está nem ai para nós (Heróis Públicos), se morrermos hoje, amanhã abrem outro concurso e colocam outros em nossos lugares. Somos apenas RGs sem valor nenhum. Nossas solidariedades a família desse grande homem, mas invisível aos olhos de nossos governantes.

Esse trecho faz parte da canção do Policial Militar, mas hoje a considero como a canção dos Heróis invisíveis, por isso a coloco aqui.

Diz a canção do policial militar e dos heróis invisíveis:

Em cada soldado tombado,
mais um sol que nasce no céu do Brasil;

Faça disso uma exceção e não uma regra. O Brasil não precisa mais desses sóis, precisa de uma solução. Até quando meu Deus?


"JUNTOS SOMOS MUITO FORTES"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nesse blog, livre será a manifestação de pensamentos e opiniões, porém só seráo aceitos comentários que tenham finalidades, sem palavras desrespeitosas. Comente você também. Sua opinião é muito importante. Obrigado.