segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Explode movimento Policia Legal na Bahia. Agora eu quero ver!!!


Associações da Polícia Militar aderem a paralisação na Bahia

Como alternativa à greve, 33 Associações de Praças da Polícia Militar da Bahia, iniciaram na manhã desta segunda-feira o movimento chamado pela categoria de "Polícia Legal". A Constituição determina que policiais militares não podem paralisar suas atividades.

De acordo com lideranças do movimento, durante a mobilização os policiais estarão nas ruas, mas não atenderão a chamadas que representem risco à vida enquanto não receberem os itens de segurança reivindicados. A mobilização, que atinge a capital baiana e algumas cidades do interior do Estado, reivindica melhorias nas condições de trabalho, como equipamentos de proteção individual, coletes à prova de bala e capas de chuva, além de melhores condições de segurança nas viaturas. Os policiais também pedem a volta de cinco colegas demitidos na greve de 2001 e piso salarial de R$ 4 mil. O salário atual está em R$ 1,7 mil.

Na noite deste domingo, o governo do Estado participou de uma negociação com representantes da categoria, mas não houve avanço. Em nota oficial, o governo afirma que tomou medidas para garantir a segurança pública e classificou como "movimento paredista" a interrupção dos serviços prestados por policiais militares, configurando quebra da hierarquia e da disciplina. A nota afirma ainda que a negociação só irá continuar com a manutenção das atividades regulares dos policiais.

Segundo informações da assessoria do Capitão Tadeu, um dos líderes do movimento, cadetes da PM, que são policiais ainda em fase de treinamento, foram convocados pelo comando geral para realizarem rondas em Salvador. Na manhã desta segunda-feira, dois cadetes ficaram feridos ao manusearem armamentos na Vila Militar e foram levados ao Hospital Agenor Paiva. Reportagem extraída do jornal "Terra Brasil"

Relação dos Bpms da Bahia em greve

1º CIPM - PERNAMBUES - PARADO
2º CIPM - BARBALHO - SSA -
3º CIPM - CAJAZEIRAS -SSA - PARADO - POLICIAMENTO A PÉ APENAS
9º CIPM - PIRAJÁ-SSA - PARADA
10º CIPM - 5º PELOTÃO - CANDEIAS - PARADO
11º CIPM - BARRA - SSA - FUNCIONAMENTO NORMAL
12º CIPM - RIO VERMELHO - SSA
13º CIPM - PITUBA - SSA
14º CIPM - LOBATO - SSA
15º CIPM - ITAPOAN - SSA - FUNCIONAMENTO NORMAL
16º CIPM - COMÉRCIO - SSA
17º CIPM - URUGUAI - SSA
18º CIPM - PERIPERI - SSA - PARADO - APENAS POLICIAMENTO A PÉ
19º CIPM - PARIPE - SSA - PARADO
23º CIPM - NARANDIBA - SSA
26º CIPM - BROTAS - SSA -
27º CIPM - CRUZ DAS ALMAS - FUNCIONAMENTO NORMAL
31º CIPM - VALÉRIA - SSA - PARADO - POLICIAMENTO A PÉ APENAS
33º CIPM - VALENÇA - PARADO
37º CIPM - Liberdade-SSA - PARADA - APENAS POLICIAMENTO A PÉ
40º CIPM - NORDESTE DE AMARALINA - APENAS POLICIAMENTO A PÉ.
41º CIPM - FEDERAÇÃO - VIATURAS PARADAS, POLICIAIS NOS MODULOS.
47º CIPM - PAU DA LIMA-SSA - PARADA - APENAS POLICIAMENTO A PÉ
48º CIPM - CAB - PARADO
49ª CIPM - SÃO CRISTOVÃO - NORMAL - REFORÇO DE 10 ALUNOS CFAP NO PO
52º CIPM - LAURO DE FREITAS - PARADA - APENAS POLICIAMENTO A PÉ
55ª CIPM - IPIAÚ - FUNCIONAMENTO NORMAL
57 ª CIPM - Santo Estevão - PARADA - APENAS POLICIAMENTO A PÉ
58ª CIPM - Cosme de Farias, APENAS POLICIAMENTO A PÉ
RONDA ESCOLAR - SSA - PARADA
BATALHÃO DE CHOQUE - PARADO
RONDESP - Bahia de Todos os Santos, Atlântico e Central - PARADO
ILHEUS - SÓ POLICIAMENTO A PÉ
1º BPM FEIRA DE SANTANA - PARADO
4º BPM - ALAGOINHAS - PARADO
14º BPM - SANTO ANTONIO DE JESUS - PARADO
15º BPM - ITABUNA - PARADO - APENAS POLICIAMENTO A PÉ
16º BPM - SERRINHA - PARADO
4º CIA DO 16º BPM - COITÉ - PARADO
18º BPM - PELOURINHO - SSA - FUNCIONAMENTO NORMAL
19° BPM - PARADO!!!!
ROME - CAMAÇARI - PARADO
ACADEMIA DE POLICIA MILITAR - SERVIÇO NAS RUAS SUSPENSO.
POLICIA RODOVIÁRIA - SERVIÇO ADMINISTRATIVO - PARADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Bem, este Blog compactua com tudo que for dentro da lei, e a meu ver, isso não é greve, só estão exercendo os seus direitos, tudo baseado na lei. Desejamos todo sucesso para esses homens unidos e de coragem. Este Blog está do lado de vocês, sempre em prol da Lei e do Policial.


"JUNTOS ELES E NÓS SOMOS MUITO FORTES"


15 comentários:

  1. olá companheiros,
    Só a título de esclarecimento existe um número muito maior de unidades da PM que aderiram esse movimento, acredito que em toda Bahia cerca de 80 unidades estão nessa situação. Poloiciamento a Pé apenas para os policias que tem EPI.

    oBRIGADO PELO APOIO PRESTADO.

    JUNTOS SOMOS FORTES!

    ResponderExcluir
  2. Sou oficial da PMBa e concordo com a necessidade de um aumento salarial, pois aqui as coisas estão difícies, porém discordo da decisão de manter o movimento depois do Governo Estadual se manifestar pedindo um prazo de 120 dias para apresentar uma proposta salarial para a categoria, pois todos nos sabemos que a excessão dos coletes, o resto pode esperar e digo isso, vendo que ninguém, inclusive o Governador, seria irresponsável o suficiente de deixar o natal e ano novo sem rádio patrul;hamento nas ruas baianas.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Capitão, Ficamos muito felizes com a participação do Srº, primeiro porque as críticas e opiniões fazem parte e enaltecem este blog e segundo que com menos de 1 mês de existência, estamos vendo que nossos leitores já são de várias partes do Brasil. Concordo plenamente com a opinião do Srº, porém descordo com o prazo que o governo da Bahia pediu, afinal sempre vem com aquela estorinha de que não dá, não tem jeito e como que depois de uma pressãozinha mais forte, eles cedem. A culpa é exclusivamente dos governantes, foram eles que deixaram chegar a esse extremo. Os policias só estão cumprindo as leis, que se fosse cumprida a risca, com certeza não teríamos esses problemas. Continuaremos a favor do movimento, desde que sempre com respaldo nas normas. Como falei em minha última postagem, para o policial proteger a população, primeiro ele precisa de proteção, porque se não, de nada adiantaria sua presença. Convidados o Srº para que sempre que possível, participe deste espaço, pode nos mandar e-mails também, serão lidos e publicados. A opinião do Srº é muito importante.

    "JUNTOS ELES E NÓS SOMOS MUITO FORTES"

    ResponderExcluir
  4. "O HOMEM QUE SE VENDE VALE MENOS DO QUE GANHA", ASSIM TERMINA O MOVIMENTO LEGAL NA BAHIA, SEM ALCANÇAR O OBJETIVO ALMEJADO. PORÉM ESTES "JUDAS" NAO PERDEM POR ESPERAR 2010 VEM AÍ.
    ESTE HOMEM QUE SE JULGA GOVERNADOR E QUE CRITICA O MOVIMENTO LEGAL JÁ APOIOU A PM EM OUTROS MOMENTOS E QUE O LEVARAM A SUA ELEIÇÃO MAS TUDO BEM TENHO CERTEZA QUE EM 2010 NENHUM PM E FAMILIARES VOTARAM NESTE ELEMENTO NOVAMENTE. NEM NELE NEM NOS SEUS. QUANTO AOS PRAÇAS VERDADEIROS GUERREIROS VAMOS FICAR FIRMES E UNIDOS.

    ResponderExcluir
  5. caros colegas o governo esta usando a imprensa para enfraqueçer o movimento mas não vamos cair nessa movimento policia legal bahia continua forte

    ResponderExcluir
  6. Em Sergipe a Vitória aconteceu pois não houve desunião dos envolvidos no movimento.O movimeto aqui ganhou conotação política.Na segunda assembléia já iniciou-se as brigas, que não poderia ocorrer.Depois disso Prisco, fica fora do movimento.Agora é a vez do Cap Tadeu o Pricipal portavoz e um dos idealizadores ser excluído.As associações que sentaram a mesa para negociar o fim do movimento não poderiam tomar esta decisão sozinha sem ouvir todos os envolvidos neste processo , que desde o início estavam juntas.Enqunto hover desunião na PM não chegaremos a lugar nenhum.As promessas que foram feitas e deram fim ao movimeto jamais vão ser cumpridas.Triste fim para um movimento que prometia uma revolução na PMBA.

    ResponderExcluir
  7. sou pm de salvador e todos os colegas que fiz contato não actaram a decisão desastrosa dos 3 traidores e afirmam que o movimento continua Feira de Santana,rondesp,águia,choque,montada,várias CIPM na capital contnuam no movimento o que a imprensa mostra são alunos na rua.So vamos desmobilisar depois de uma assembleia semelhante as anteriores

    ResponderExcluir
  8. Que convessa é esta de que acabou o movimento? Acho que quem estar divulgando isso levou alguma vantagem. O movimento policia legal Bahia continua até a decisão en assembleia com Cap Tadeu sou PMBA e continuo aguardado instrução sobre o movimento

    ResponderExcluir
  9. policia legal bahia não acabou em 12/08/2009 estar apenas começando sou PM e tenho convicção disso alguem deve esta ganhando com este alarme falso

    ResponderExcluir
  10. Obrigado pela participação amigos de farda da PMBA. Buscaremos sempre que possível dar apoio a vocês e sabemos que esse movimento é forte e que vocês são unidos sim, e é por isso que vão vencer. Estamos a disposição para ajudá-los. Acredito muito no movimento, um movimento legal, que não tem o intuito de prejudicar ninguém, mas ao contrário, proporcionar melhorias nos serviços prestados pelos Policias aos cidadãos. Não desistam nunca, QUEM NÃO LUTA PELO QUE QUER NÃO MERECE O QUE DESEJA. Pela lei, com a lei e dentro da lei.

    "JUNTOS ELES E NÓS SOMOS MUITO FORTES"

    ResponderExcluir
  11. SOU POLICIAL MILITAR NA BAHIA E ACREDITO NO MOVIMENTO, MAS ACREDITO MAIS AINDA QUE DEVEMOS NOS UNIR A OUTROS ESTADOS E DEFLAGRAR MOVIMENTOS E REINVIDICAÇÕES JUNTOS, POIS A CAUSA É DE TODOS, AFINALO PROBLEMA NÃO É SÓ NA BAHIA, NO RIO , SÃO PAULO E OUTROS ESTADOS TAMBÉM. DESSA FORMA A VOZ DE TODOS OS POLICIAIS MILITARES DO PAÍS SERIA ENFIM OUVIDA E A IMPRENSA NÃO TERIA COMO ABAFAR E MENTIR PARA A POPULAÇÃO. VAMOS FAZER UM MOVIMENTO ÚNICO NO BRASIL. ESSES SALÁRIOS DE FOME É VERGONHOSO.

    ResponderExcluir
  12. sou PMBA e estou acompanhando o movimento de perto. O governo estar subestimando a tropa e vai tomar um susto pois se não der o aumento esperado o movimento vai deixar de ser legal e se tornar GREVE pois acho que assim o governo ouvira nossa voz

    ResponderExcluir
  13. para o governo atender a policia militar parece que so fazendo greve

    ResponderExcluir
  14. É inacreditavel que o dirigente mâximo do estado o governador Jaques Vagner, dirija a situação da segurança publica na Bahia de forma amadora e irresponsavel, ao tratar a policia militar com insignificançia e desrespeito, todos devem lembrar da campanha eleitoral de 2006 em que ele usou a policia militar como massa de manobra para se eleger levando para frente das tvs, um contracheque de um policial militar do estado da Bahia o mesmo condenava os subsidios que era irissório e lamentavél pouca coisa mudou hoje ele não ousa nem tocar no assunto, porque ele "teve a coragem de chegar em publico e dizer que a policia militar não vai ganhar nem um centavo se quer a mais porque os mesmos ganham bem." com isso percebo que a mesma mão que afaga é a mesma que apedreja, governador deixe de ser mentiroso e covarde pois quem alavanca e respalda as ações do estado é a policia que vai até as favelas e outros locais levando e consolidando os direitos sociais do cidadão. Governador a resposta o Sr. irá ter nas urnas, aguarde, e verá.

    ResponderExcluir

Nesse blog, livre será a manifestação de pensamentos e opiniões, porém só seráo aceitos comentários que tenham finalidades, sem palavras desrespeitosas. Comente você também. Sua opinião é muito importante. Obrigado.