terça-feira, 11 de agosto de 2009

"Transformers Caveiras, os novos blindados do Bope!"


Bope ataca barricadas do tráfico com ‘transformers’

Para destruir obstáculos instalados por bandidos, tropa de elite da PM ganha pá mecânica, retroescavadeira e trator

POR VANIA CUNHA, RIO DE JANEIRO

Rio - Uma frota de veículos gigantes, pesados, capazes de destruir qualquer obstáculo e que lutam contra as forças do mal. Essa não é uma cena de um filme sobre carros que se transformam em robôs, mas de uma realidade próxima para a tropa de elite da PM. Os novos equipamentos adquiridos pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) — uma linha de veículos especialmente encomendados para destruir barricadas do tráfico nas favelas — começaram a chegar à unidade esta semana e ganharam, dos policiais, o apelido de ‘Transformers Caveiras’’.

O projeto de equipar a Unidade de Demolição do batalhão com pá mecânica, retroescavadeira, caminhões e trator de esteira surgiu há dois anos, mas só entrou em prática há cerca de 40 dias, quando a primeira compra foi feita. Cada veículo custou cerca de R$ 200 mil, seguindo à risca as necessidades das ações do batalhão. Reportagem extraída do "Dia online".

Ninguém mais segura os Caveiras. Um ponto positivo para a corporação, que com isso, facilitará muito o trabalho do Bope e trará mais segurança para os policiais, pois os veículos são blindados. Essa aquisição se faz muito necessária.


"JUNTOS SOMOS MUITO FORTES"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nesse blog, livre será a manifestação de pensamentos e opiniões, porém só seráo aceitos comentários que tenham finalidades, sem palavras desrespeitosas. Comente você também. Sua opinião é muito importante. Obrigado.