Bope ataca barricadas do tráfico com ‘transformers’
Para destruir obstáculos instalados por bandidos, tropa de elite da PM ganha pá mecânica, retroescavadeira e trator
POR VANIA CUNHA, RIO DE JANEIRO
Rio - Uma frota de veículos gigantes, pesados, capazes de destruir qualquer obstáculo e que lutam contra as forças do mal. Essa não é uma cena de um filme sobre carros que se transformam em robôs, mas de uma realidade próxima para a tropa de elite da PM. Os novos equipamentos adquiridos pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) — uma linha de veículos especialmente encomendados para destruir barricadas do tráfico nas favelas — começaram a chegar à unidade esta semana e ganharam, dos policiais, o apelido de ‘Transformers Caveiras’’.
O projeto de equipar a Unidade de Demolição do batalhão com pá mecânica, retroescavadeira, caminhões e trator de esteira surgiu há dois anos, mas só entrou em prática há cerca de 40 dias, quando a primeira compra foi feita. Cada veículo custou cerca de R$ 200 mil, seguindo à risca as necessidades das ações do batalhão. Reportagem extraída do "Dia online".
Ninguém mais segura os Caveiras. Um ponto positivo para a corporação, que com isso, facilitará muito o trabalho do Bope e trará mais segurança para os policiais, pois os veículos são blindados. Essa aquisição se faz muito necessária.
"JUNTOS SOMOS MUITO FORTES"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nesse blog, livre será a manifestação de pensamentos e opiniões, porém só seráo aceitos comentários que tenham finalidades, sem palavras desrespeitosas. Comente você também. Sua opinião é muito importante. Obrigado.