domingo, 17 de janeiro de 2010

"Agora todo dia uma Viatura é FUZILADA E POLICIAIS são MORTOS aqui no Rio..."


PMs são fuzilados por bandidos em Madureira

(15/01/10)

POR BARTOLOMEU BRITO
Rio - Dois policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) foram mortos quando passavam pela Avenida Ministro Edgard Romero, em frente ao Morro do Cajueiro, em Madureira, na Zona Norte do Rio, por volta das 7h50 desta sexta-feira. Um grupo de cinco bandidos em dois carros roubava uma van de entrega da Souza Cruz, quando viu a patrulha e começou a atirar.

Bandidos que trocaram tiros na Tijuca haviam baleado PM na Zona Sul

(16/01/10)

Rio - O soldado da 1ª Companhia do Palácio Guanabara Marcelo Blanco Lopes de Lucas reconheceu os dois bandidos mortos na noite deste sábado na Tijuca, como sendo os mesmos que tentaram realizar um assalto no Largo do Machado, pouco antes da troca de tiros no bairro da Zona Norte. O policial ficou ferido na perna

 

Policial morre e outro fica ferido após carro ser metralhado na Cidade Nova

(17/01/10)

Rio - Uma viatura da Polícia Militar que fazia um patrulhamento de rotina foi metralhada em frente ao Centro de Convenções Sul América, próximo ao prédio da prefeitura do Rio, na Cidade Nova, na manhã deste domingo. De acordo com PMs, houve troca de tiros e o 3º sargento Wilson Alexandre de Carvalho foi baleado na cabeça e não resistiu ao ferimento. O soldado Davi de Almeida Wanzeler que o acompanhava foi ferido na perna e no tórax e levado para o Hospital Central da PM.

 

SARGENTO PM ASSASSINADO DENTRO DE COLETIVO

(23/01/10)

Policial morre baleado após tentativa de assalto na zona norte do Rio


Um sargento da Polícia Militar foi morto na noite desta sexta-feira (22) após reagir a uma tentativa de assalto a um ônibus na avenida Brasil, na altura de Parada de Lucas, na zona norte do Rio. O crime aconteceu por volta das 21h15.

De acordo com a sala de escuta da PM, o sargento de 44 anos reagiu ao assalto dentro de um ônibus que fazia a linha 122 (Central-Comendador Soares). Quatro homens participaram do assalto. O sargento chegou a brigar com dois deles, que teriam arrastado o policial para fora do ônibus.

Os bandidos efetuaram vários disparos e ainda roubaram a arma do sargento. Ele chegou a ser socorrido para o hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ninguém havia sido preso até a manhã deste sábado. O caso foi registrado no 36º DP (Santa Cruz). O sepultamento do sargento ocorrerá neste sábado no cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita (Baixada Fluminense)



Infelizmente tenho que fazer essas postagens, pelo menos para tentar chamar a  atenção de alguém, porque do jeito que está ficando, não dá. Imagina a situação de um Policial que ao assumir um serviço e entrar numa viatura, durante sua ronda pode ser metralhado a qualquer momento, FUZILADO pelas costas, é desse jeito que os vagabundos fazem. Sabe quanto ele ganha para fazer isso, MÍSEROS 970 REAIS. Ele ganha isso para ser FUZILADO. Sabe qual a carga horário de trabalho dele, não sabemos, nem ele sabe, aliás, sabe que ao passar o serviço, no outro dia, ele estará de extra não-remunerado. O PM recém-formado tem que rezar para não ser reconhecido como Policial, porque se não será morto e sem chance de defesa, porque o Estado não acautela uma arma para ele, e com o salário que recebe não conseguirá comprar uma. Tem que tirar desse mísero salário também para pagar passagem, porque se receber o rio card, vai demorar pelo menos muitos meses para chegar.    CHEGA DE DESCASO, CHEGAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



VAMOS NOS MANTER VIVOS, VAMOS MANTER A POLICIA MILITAR VIVA.
ACORDEM GOVERNANTES, ACORDEM CMTs.


Nossos pesames as famílias desses Heróis mortos.


"JUNTOS SOMOS MUITO FORTES"
"PEC 300 JÁ"
 "PELO AMOR DE DEUS"

Um comentário:

  1. Nós Agentes de Segurança Socioeducativo de Minas Gerais, estamos enviando a "Voz do Agente" no endereço www.agentesocioeducativo.blogspot.com que é nossa ferramenta de luta para valorização da categoria e efetivação dos direitos humanos no sistema socioeducativo.
    Mandamos um forte abraço.

    ResponderExcluir

Nesse blog, livre será a manifestação de pensamentos e opiniões, porém só seráo aceitos comentários que tenham finalidades, sem palavras desrespeitosas. Comente você também. Sua opinião é muito importante. Obrigado.