sábado, 19 de dezembro de 2009

"Mais uma família de PM passará um Natal infeliz, porque mais um PM em serviço foi Morto..."





Morre policial militar baleado em Madureira

Outras três pessoas foram feridas por balas perdidas e um pedestre acabou atropelado

Rio - O cabo da Polícia Militar Renato Gomes Miranda, baleado na manhã desta sexta-feira, em Madureira, Zona Norte do rio, morreu no Hospital Salgado Filho. Ele foi ferido a tiros por desconhecidos que passaram em veículo e atiraram contra o policial, que estava fardado próximo a uma cabine da corporação.
Três pessoas que passavam pelo local também foram atingidos por balas perdidas, disparadas por cinco ou seis homens que estavam em um Volkswagen Polo, e uma outra foi atropelada. Os bandidos trocaram de carro outras duas vezes. Foram apreendidos um distintivo da Polícia Civil, colete e bonés da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), munição e uma escopeta calibre 12.
De acordo com relatos de testemunhas, os criminosos perseguiam uma kombi de uma empresa de cigarros. O motorista avisou a polícia e, após iniciar a perseguição, houve intenso tiroteio. Houve confusão generalizada no calçadão de Madureira - no momento, o local estava cheio, pois muitas famílias faziam compras.
O cabo, que cuidava do trânsito, mas estava próximo a uma cabine da PM, chegou a ser levado para a sala de operações e foi reanimado após parada cardíaca, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia fez buscas pela região, mas ninguém foi preso. Fonte " O Dia online"


Na delegacia, enquanto esperava para prestar depoimento, a arquiteta (também ferida) fez um desabafo:

- Voltei das férias hoje (ontem) e estava indo para um amigo oculto do trabalho. Dirigia normalmente quando senti uma coisa pinicar na minha nuca. Coloquei a mão e vi que estava sangrando. Logo depois vi a bala. Segurei-a e ela ainda estava quente. Larguei a bala no chão do carro e depois um PM veio me dizer que teria que ir para o hospital. Lá, o médico me disse ter sido um milagre o que aconteceu: se a bala tivesse entrado mais um pouquinho, eu teria tido problemas graves, podendo até morrer.
Ela disse ainda que festejará o que considera seu segundo nascimento no dia de Natal:


- Foi um verdadeiro milagre de Natal o que vivi hoje (ontem). Este ano, celebrarei a minha vida na data, como se fosse um renascimento. Só lamento pelo policial que acabou morrendo. Queria poder dizer à família dele que esse homem foi um herói. Lutar desse jeito com homens armados até os dentes... Muitos fugiriam. Deus o abençoe.

Infelizmente essa ainda é a realidade do Rio e mais ainda a realidade de um PMERJ, enquanto alguem não tomar providências eficazes, vamos continuar lamentando morte de inocentes e de POLICIAIS. Temos que punir severamente esses marginais que tiram a vida de nossos Heróis. LEGISLATIVO!! vamos trabalhar, vamos fazer leis sérias. Não aguento mais ver irmão meu morrendo.  Vamos valorizá-los,  vamos dar dignidade a eles. BASTAAAAA!!!! Mais um sol que nasce no céu do Brasil.



Faço das palavras dessa arquiteta, as minhas. Fico feliz em saber que ainda tem gente se importanto com Policial. Que Deus ilumine o caminho desse irmão e que possa confortar sua família. Estamos a disposição para qualquer coisa...


"JUNTOS SOMOS MUITO FORTES"
"PEC 300 JÁ"
                                          "PELO AMOR DE DEUS"

4 comentários:

  1. comandante,fui punido quando tinha 03 aons de polícia,porque realmente trabalhei mal,08 dias de prisão,recentemente o senhor teve no meu batalhão esplicando algumas mudanças nos critérios de punições,alguns colegas que estava naquele momento disse que o senhor falou que o polícia que é punido e não se corrige não tem vergonha na cara.concordo plenamente com senhor,só que se passaram 10 anos não tomei nenhuma punição.tenho aprximadamente 60 elogios,tive conceito favorável do meu comandante;se a punição é educativa,porque já não consigo tira-lá,já fiz 02 requerimento e nada,falam que eu ofendi o decoro da classe,o pudonor policial militar,10 anos de rua 60 elogios sem sequer tomar uma punição.acredito que as pessoas responsáveis por julgarem os requerimentos precisam de bom senso.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Aqui em Salvador-Ba. Nós PMs estamos juntos, fortes e unidos a favor da PEC 300.
    Vamos á Luta companheiros de todo Brasil.

    ResponderExcluir
  3. PMs CRIAM PARTIDO POLÍTICO
    PARTIDO SEGURANÇA PÚBLICA E CIDADANIA (PSPC)

    ¨ VAMOS LUTAR PELA VALORIZAÇÃO E O RESPEITO AO POLICIAL¨
    ¨ POLICIAL TEM QUE RECEBER SALÁRIO DIGNO ¨
    ¨ SEGURANÇA É QUALIDADE DE VIDA "
    ENTRE PARA A COMUNIDADE E LEIA SOBRE O NOVO PARTIDO

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=66670821

    ResponderExcluir
  4. Sou completamente solidário com a causa PM/BM: PEC 300,nossos direitos, respeito ao nosso trabalho, salário digno, segurança, etc. Acredito realmente que devemos nos unir-E VAMOS NOS UNIR- assim seremos fortes.
    entrem em contato:
    2ºSgt BM Marcelo do Estado do Pará
    email:marcelo.sanntos@gmail.com
    blog:http://casbm2009.blogspot.com

    ResponderExcluir

Nesse blog, livre será a manifestação de pensamentos e opiniões, porém só seráo aceitos comentários que tenham finalidades, sem palavras desrespeitosas. Comente você também. Sua opinião é muito importante. Obrigado.