sábado, 14 de novembro de 2009

"Mais um Policial Morto na Cidade que NÃO É VIOLENTA, NÃO É..."



Rio- O cabo PM Leonardo Pereira Barbute, de 34 anos, foi assassinado com diversos tiros à queima-roupa, no fim da noite de sexta-feira, durante assalto a um trailer de lanches, na Travessa Antonieta, em Osvaldo Cruz, na Zona Norte do Rio. A tentativa de socorro ao policial militar, no entanto, terminou com quatro bombeiros, do Grupamento Bombeiros Militar de Irajá, entre eles um tenente-médico da corporação, acusados de furtarem o cordão de ouro do policial e de registrarem a vítima como indigente, no boletim do Hospital Carlos Chagas.

O fato revoltou familiares e colegas do policial. Os bombeiros envolvidos no caso receberam voz de prisão do comandante do 9º BPM, tenente-coronel Edvaldo Camilo, ao chegarem à unidade de saúde. Testemunhas disseram que, quando foi socorrido, o policial estava com um cordão de ouro, além de uma pulseira e um relógio, sendo os dois últimos devolvidos à família. O cordão, no entanto, não foi encontrado.O policial, que estava de folga, chegou a ser socorrido por uma ambulância do Corpo de Bombeiros, mas morreu ao dar entrada no Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes.

Testemunhas disseram que quatro homens armados praticaram o crime. Os bandidos roubaram os pertences de todas as pessoas que faziam lanches em um trailer. O policial estava armado, mas não reagiu. Ele foi morto após ter a identidade revelada. Os assaltantes fugiram em um Siena prata.

O cabo Barbute estava lotado no 9º BPM (Rocha Miranda). Segundo o comandante da unidade, o tenente-coronel Edvaldo Camilo, o policial tinha comportamento exemplar e estava trabalhando no batalhão, há cerca de dois meses. De acordo com informações do setor de inteligência da PM, os criminosos seriam da Chatuba e Vila Cruzeiro, no Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha.

"Era um bom policial. Foi morto de forma covarde. Estamos trabalhando para prender os criminosos. Já recebemos algumas informações dando conta de que os bandidos seriam da Favelas da Chatuba e Vila Cruzeiro. Já fizemos contato com outros batalhões da região e vamos continuar trabalhando para prender esses criminosos", disse o comandante Edvaldo Camilo. O enterro do policial militar será às 16h30, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.

Após o crime, policiais do 9º BPM realizaram buscas na região. Durante um patrulhamento na Favela do Chapadão, na Pavuna, dois homens foram baleados em uma troca de tiros e morreram no Hospital Carlos Chagas. No local foram apreendidos duas pistolas, duas granadas, cocaína, maconha e um rádio comunicador. A polícia investiga se um dos mortos é o traficante conhecido como TH, que seria o segundo homem na hierarquia do tráfico da Favela Vila Cruzeiro. Extraído do Dia Online".

Bem, quanto ao fato dos Bombeiros acusados de furtarem o cordão do Policial, não vou comentar enquanto não for concluído o inquérito. Agora infelizmente a morte do Policial mostra que realmente o Rio de Janeiro não é violento, como disse nosso secretário de Segurança, só porque nem terminou o ano ainda e já são quase 100 Policias Mortos. Seria uma injustiça se eu fizesse isso. Mais um sol que nasce no céu do Brasil, amanhã é outro, depois outro e que se lasque o Policial.Viva o Rio de Janeiro, Viva o Governador, Viva os Governantes.

"JUNTOS SOMOS MUITO FORTES"
"PEC 300 OU 41 JÁ"
"PELO AMOR DE DEUS"

2 comentários:

  1. Que Deus guarde a alma desse policial em um bom lugar.
    Mas antes de morrer o mesmo já deve te fechado o
    palitó de muito bandido.

    ResponderExcluir
  2. Quando morre um policial ninguém dos dereitos humano vai até familia do policial para falar
    alguma coisa.
    Se fosse o policial que tivesse matado
    bandido, ai, ia aparecer varias pessoas ligada
    aos direitos humanos.É por isso que tem aquele
    ditado: bandido bom é bandido morto!
    Morte a todos os bandidos!!!

    ResponderExcluir

Nesse blog, livre será a manifestação de pensamentos e opiniões, porém só seráo aceitos comentários que tenham finalidades, sem palavras desrespeitosas. Comente você também. Sua opinião é muito importante. Obrigado.