domingo, 18 de outubro de 2009

Guerra estúpida, guerra nojenta. Culpa de nossos "REPRESENTANTES"



























Estava afastado, não tive tempo para mais nada nessas últimas semanas, mas enfim, volto infelizmente para falar do que aconteceu ontem, do que acontece hoje e do que acontecerá amanhã. Desde já, quero prestar minhas solidariedades e todo meu apoio aos policiais que se foram ontem nessa guerra que alguns reiteram em dizer que não existe, eram heróis, pais de família, homens desvalorizados por nosso Estado e Governantes hipócritas que não querem dar dignidade ao homem que se desfaz da própria vida em prol da vida alheia. Ontem, ao ver a reportagem que
UM HELICÓPTERO DA POLICIA MILITAR DO RIO DE JANEIRO HAVIA SIDO ABATIDO POR CRIMINOSOS não acreditei. Sempre soube e admitia que vivemos em uma guerra civil aqui neste Estado, mas daí um Helicóptero Policial ser derrubado por tiros já é inaceitável, mas mais inadmissível ainda do que isso é que policiais saim mortos de uma guerra estúpida, desencadeada por nossos próprios representantes, aqueles que se dispuseram a lutar por nós e que ao invés disso, enriquecem as nossas custas e nos tratam como lixos. O pior é que existem seres hipócritas,demagogos que dizem não exitir uma guerra, que isso é normal em qualquer metrópole. Merecem ser cuspidos em suas próprias caras, para ver o quão nojentos são.

Pena que nessa Política de enfrentamento adotada por nosso Governo, tantos policias tenham que dar sua própria vida por nada, porque a cada dia que passa, a impressão que temos é que só piora a violência aqui no Rio. Temos que combater sim a criminalidade, mas é de suma importância que seja feito um trabalho de prevenção também, porque se não, ficaremos enxugando gelo a vida toda. Isso todos nós já sabemos. Para termos bons cidadãos, temos primeiro é que torná-los cidadãos, só há um jeito para isso, dando dignidade às pessoas. DIGNIDADE

A dignidade é a palavra que define uma linha de honestidade e ações corretas baseadas na justiça e nos direitos humanos, construída através dos anos criando uma reputação moral favorável ao indivíduo. Respeitando todos os códigos de ética e cidadania e nunca transgredindo-os, ferindo a moral e os direitos de outras pessoas.

Ser digno é obter merecimento ético por ações pautadas na justiça, honratez e na honestidade.

rsrsrsrssrsrsrsrs

Como dar dignidade às pessoas se nem os profissionais que foram incumbidos em preservá-la ostentam-na. Isso porque o Governo não trata dignamente esse profissional. Hoje somos um dos Estados mais violentos do Brasil, é o Estado em que mais morrem policiais, somos o Estado com a 2ª melhor arrecadação e pela lógica, a profissão Policial seria a mais bem paga. Seria, se não fosse a profissão mais mal paga do Brasil, porque hoje já ostentamos esse título. Não temos jornada fixa de trabalho, quando não estamos de serviço, estamos de extra não-remunerado, enquanto alguns Estados acautelam o armamento para o policial, aqui no Rio isso é só um devaneio, somos rechaçados pela própria sociedade. Enfim, somos tratado como máquinas por nossos governantes e sem valor algum.

"JUNTOS SOMOS MUITO FORTES"

"PEC 300 JÁ"

"LUTO"


Um comentário:

  1. Câmara deverá priorizar projetos sobre reforma da segurança pública

    Brasília - A Câmara dos Deputados deverá priorizar a discussão e votação de projetos que tratam da reforma da segurança pública. O presidente da Casa, deputado Michel Temer (PMDB-SP), disse que vai conversar com os líderes partidários sobre a questão e fazer um levantamento de todos as propostas em tramitação sobre o tema para que o Congresso possa discuti-las. “Acho que o sistema demanda muitas modificações estruturais”, afirmou.

    Em relação a questão da unificação das policias Militar e Civil, Temer disse que é preciso analisar qual é a melhor estruturação para as duas forças policiais e que a Câmara vai estudar o assunto para encontrar a melhor organização. “Eu tenho hoje grande simpatia pela ideia de unificação das policias. Agora é uma coisa que tem que ser feita paulatinamente”, disse.

    Segundo Temer, o Congresso pode aprovar a legislação sobre a unificação das polícias, “mas a fusão deve ser feita vagarosamente”. Ele afirmou que hoje é “francamente” favorável a estudos que conduzem à unificação das duas policias.

    ResponderExcluir

Nesse blog, livre será a manifestação de pensamentos e opiniões, porém só seráo aceitos comentários que tenham finalidades, sem palavras desrespeitosas. Comente você também. Sua opinião é muito importante. Obrigado.