sábado, 31 de outubro de 2009

Novo Pronasci poderá ser 50% maior e incorporado ao salário...!!!

Governo federal vai criar nova bolsa para os profissionais de segurança

Valor de gratificação será 50% maior que o atual

POR THIAGO PRADO, RIO DE JANEIRO

Rio - O governo federal vai criar uma nova gratificação para policiais civis e militares do Rio, 50% maior que o atual Bolsa Formação. A promessa foi feita ontem pelo secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Pedro Abramovay. Poderão ser contemplados todos os servidores da segurança pública até 2016. E, no ano em que serão realizados os Jogos Olímpicos, o objetivo é incorporar a gratificação aos salários.

Os detalhes do programa Formação Olímpica foram acertados ontem em encontro no Palácio Guanabara entre Abramovay, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, e o chefe da Casa Civil, Régis Fichtner. “O Ministério da Justiça entendeu que o Rio de Janeiro tem características diferentes. Ainda não vou me comprometer com valores, mas será um aumento substancial na remuneração dos policiais”, prometeu Beltrame.

Atualmente, além de PMs e policiais civis, o Bolsa Formação beneficia bombeiros, peritos, guardas municipais e agentes penitenciários em todo o Brasil. Para receber uma gratificação de R$ 400, os servidores são obrigados a participar de cursos de qualificação profissional. Também não é permitida condenação judicial nos últimos cinco anos.

A diferença para a nova bolsa que será criada é que não haverá a obrigação de receber salário bruto abaixo de R$ 1.700 para entrar no programa. Ou seja, até delegados e coronéis da PM poderão receber a gratificação do governo federal. “Está tudo acertado. Só falta checar alguns detalhes com o Ministério do Planejamento. Então teremos que enviar para o Congresso projeto de lei para alterar o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci)”, adiantou Abramovay.

EFETIVO MAIOR É DIFICULDADE

Uma das dificuldades para fechar os cálculos de quanto será necessário para pagar a gratificação é a vontade do governo estadual de aumentar efetivos. Hoje, a PM conta com cerca de 38 mil oficiais e praças. Como o governo prevê aumentar a tropa para 54 mil policiais — segundo promessa feita ao Comitê Olímpico Internacional (COI) —, o dinheiro destinado para a gratificação terá que aumentar ano a ano. “É importante darmos este incentivo para combatermos o bico dos policiais”, afirma Abramovay.

Atualmente, 22 mil policiais civis e militares do Rio estão inscritos no Bolsa Formação. Há no Congresso propostas de deputados pedindo o reajuste anual da gratificação de acordo com o IPCA. Segundo Abramovay, os policiais não poderão acumular as duas bolsas no ano que vem.


Se o governo do Estado não faz nada pela Polícia e já que não lutamos para isso, melhor então que alguém faça. Se for para frente esse projeto, é uma ótima notícia, já que será incorporado ao Salário.

"JUNTOS SOMOS MUITO FORTES"
"PEC 300 JÁ"


domingo, 25 de outubro de 2009

"Morre mais um PM assassinado em sua folga..."


Policial militar é assassinado em São João de Meriti

Cabo da PM, que estava de folga, foi morto após uma discussão dentro de um clube. De acordo com a polícia, um ex-candidato a vereador é acusado de fazer os disparos. A arma do policial teria sido levada pelo assassino

POR CHARLES RODRIGUES, RIO DE JANEIRO

Rio- O cabo da PM Jorge Wilson Bolsas, de 40 anos, foi assassinado durante evento em um clube, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, no início da madrugada deste sábado.Um ex- candidato a vereador e proprietário da agremiação é acusado de ter feito os disparos. Segundo a polícia, a arma do policial foi levada pelo assassino.O cabo Bolsas, que era lotado no 22º BPM (Maré), estava de folga e acompanhado da mulher e do filho de 11 anos, quando foi atingido por seis disparos.

De acordo com a polícia, o crime ocorreu após uma discussão, entre o policial e um funcionário do clube. O policial chegou a ser levado ao Posto de Atendimento Médico (PAM) Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.O ex-candidato a vereador, que não teve o nome divulgado, conseguiu fugir.

Vamos ter cuidado, já somos alvos fáceis em serviço, o que dirá em nossa folga. Todo cuidado é muito pouco para um PM aqui no Rio. Evitemos discussões, brigas e principalmente dar uma de super-herói no nosso "Descanso" se é que temos.

"JUNTOS SOMOS MUITO FORTES"

"PEC 300 JÁ"



domingo, 18 de outubro de 2009

Guerra estúpida, guerra nojenta. Culpa de nossos "REPRESENTANTES"



























Estava afastado, não tive tempo para mais nada nessas últimas semanas, mas enfim, volto infelizmente para falar do que aconteceu ontem, do que acontece hoje e do que acontecerá amanhã. Desde já, quero prestar minhas solidariedades e todo meu apoio aos policiais que se foram ontem nessa guerra que alguns reiteram em dizer que não existe, eram heróis, pais de família, homens desvalorizados por nosso Estado e Governantes hipócritas que não querem dar dignidade ao homem que se desfaz da própria vida em prol da vida alheia. Ontem, ao ver a reportagem que
UM HELICÓPTERO DA POLICIA MILITAR DO RIO DE JANEIRO HAVIA SIDO ABATIDO POR CRIMINOSOS não acreditei. Sempre soube e admitia que vivemos em uma guerra civil aqui neste Estado, mas daí um Helicóptero Policial ser derrubado por tiros já é inaceitável, mas mais inadmissível ainda do que isso é que policiais saim mortos de uma guerra estúpida, desencadeada por nossos próprios representantes, aqueles que se dispuseram a lutar por nós e que ao invés disso, enriquecem as nossas custas e nos tratam como lixos. O pior é que existem seres hipócritas,demagogos que dizem não exitir uma guerra, que isso é normal em qualquer metrópole. Merecem ser cuspidos em suas próprias caras, para ver o quão nojentos são.

Pena que nessa Política de enfrentamento adotada por nosso Governo, tantos policias tenham que dar sua própria vida por nada, porque a cada dia que passa, a impressão que temos é que só piora a violência aqui no Rio. Temos que combater sim a criminalidade, mas é de suma importância que seja feito um trabalho de prevenção também, porque se não, ficaremos enxugando gelo a vida toda. Isso todos nós já sabemos. Para termos bons cidadãos, temos primeiro é que torná-los cidadãos, só há um jeito para isso, dando dignidade às pessoas. DIGNIDADE

A dignidade é a palavra que define uma linha de honestidade e ações corretas baseadas na justiça e nos direitos humanos, construída através dos anos criando uma reputação moral favorável ao indivíduo. Respeitando todos os códigos de ética e cidadania e nunca transgredindo-os, ferindo a moral e os direitos de outras pessoas.

Ser digno é obter merecimento ético por ações pautadas na justiça, honratez e na honestidade.

rsrsrsrssrsrsrsrs

Como dar dignidade às pessoas se nem os profissionais que foram incumbidos em preservá-la ostentam-na. Isso porque o Governo não trata dignamente esse profissional. Hoje somos um dos Estados mais violentos do Brasil, é o Estado em que mais morrem policiais, somos o Estado com a 2ª melhor arrecadação e pela lógica, a profissão Policial seria a mais bem paga. Seria, se não fosse a profissão mais mal paga do Brasil, porque hoje já ostentamos esse título. Não temos jornada fixa de trabalho, quando não estamos de serviço, estamos de extra não-remunerado, enquanto alguns Estados acautelam o armamento para o policial, aqui no Rio isso é só um devaneio, somos rechaçados pela própria sociedade. Enfim, somos tratado como máquinas por nossos governantes e sem valor algum.

"JUNTOS SOMOS MUITO FORTES"

"PEC 300 JÁ"

"LUTO"


sexta-feira, 2 de outubro de 2009

"Votação do aumento na ALERJ é adiado..."

É meus amigos, acho que alguém na ALERJ se preocupa conosco...

Gostaria de fazer aqui um agradecimento a todos que compareceram no dia 30/09 na ALERJ -dia da votação do aumento. Eu não pude ir, mas pelo que li no Blog do amigo Ten Lauro Botto, fizeram-se presentes pelo menos 100 pessoas, entre eles os Bombeiros, Policiais Militares e Policiais Civis. A união dessas três forças é de suma importância para que consigamos uma melhoria na Segurança pública deste Estado, em especial, uma melhoria de vida destes profissionais. As Três classes sofrem um enorme desgaste devido ao descaso do nosso Governador em tratar dignamente esse profissional.

Mas não fugindo muito do assunto, queria aqui dizer que graças ao apoio e luta de alguns Deputados como o Flávio Bolsonaro, Paulo Ramos, Cidinha Campos e entre outros, foi adiada a votação do aumento e ele só será votado depois que os Secretários de planejamento e de fazenda do Estado apresentarem uma justificativa pertinente para esse aumento que posso chamar de vergonhoso. enfim, nossa luta em busca da valorização da máquina policial e Bombeiro continua. Tomara que esse adiamento não seja em vão e acabe extendendo mais ainda nosso sofrimento.


"JUNTOS SOMOS MUITO FORTES"
"PEC 300 - JÁ QUERO OUTRA MARCHA"