quinta-feira, 24 de setembro de 2009

"Veja o que disse nosso Cmt Geral sobre o complexo do Alemão e a morte de policiais em confronto.."


Mário Sérgio: "Alemão, pode esperar. A sua hora vai chegar"

"Alemão, pode esperar. A sua hora vai chegar". A promessa do comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio Duarte, durante palestra hoje à tarde na Associação Comercial do Rio, demonstra que o conjunto de favelas - cujo poderio bélico é um dos mais temidos pelos cariocas -, não está esquecido. Pelo contrário: se depender do '01' da PM, o Complexo do Alemão será tema de muitas discussões.

"O Alemão sempre esteve nos planos da segurança pública e da PM. Quem tem crença que é um problema insolúvel, está enganado", prometeu. Questionado se o Complexo do Alemão será o próximo a receber uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), Mário Sérgio se esquivou: "Quem define é o Estado, mas até o fim do ano teremos, sim, novas UPPs".

Ainda durante a cerimônia, que, entre outras homenagens, presenteou o oficial assumidamente vascaíno com uma camisa do Fluminense, Mário Sérgio anunciou que a PM está há 70 dias sem perder um militar em confronto. "É uma quantidade de dias para ser celebrado. Tivemos policiais que morreram durante a folga, o policial entende que está permanentemente de serviço. Mas, em regra, tínhamos militares mortos em combates a cada 15 ou 20 dias. Está na hora de parar de regar o chão da cidade com tanto sangue, principalmente o nosso", afirmou o comandante-geral.

Ao encerrar o discurso, que comemorou junto com os 200 Anos da PM a mesma idade da Associação Comercial, Mário Sérgio falou sobre os criminosos que receberam benefícios e não retornaram aos presídios. "Não consigo conceber que criminosos sabidamente integrantes de facções cruéis, que matam e mutilam, estejam aptos a serem colocados em liberdade. Faço uma crítica ao sistema, que permite a liberação desses presos. Já passou a hora de mudarmos. Não sou a favor da pena de morte, mas entre um bandido e um policial meu, quem vai ficar vivo é o meu policial". Extraído do "Blog da Segurança"

Fico muito feliz com suas palavras, mostra mais ainda a sua preocupação com nós policiais. É bom termos um Cmt assim, pensa, fala e luta por seus ideais. Mas o mais importante agora e que a tropa carece a muito tempo e vem se desgastando por isso, é um salário digno. Sei que nosso Cmt tem lutado por isso, mas que não depende só dele, mesmo assim, continua sendo nosso maior desafio. Toda sorte do Mundo para ele, torço para que esteja do nosso lado na marcha pela PEC 300, no dia 27/09, na praia de Copacabana. Esperamos a presença de todos.

"JUNTOS SOMOS MUITO FORTES"
"PEC 300 JÁ - MARCHA DIA 27/09
( PRAIA DE COPACABANA)"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nesse blog, livre será a manifestação de pensamentos e opiniões, porém só seráo aceitos comentários que tenham finalidades, sem palavras desrespeitosas. Comente você também. Sua opinião é muito importante. Obrigado.