Deputado quer informações sobre remuneração de policiais no Rio
O deputado estadual Flávio Bolsonaro (PP) apresentou ofício, na última terça-feira, na Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia da Assembleia Legislativa (Alerj), requerendo ao presidente da comissão, deputado Wagner Montes (PDT) que convide para prestar esclarecimentos o secretário estadual de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa, e de Fazenda, Joaquim Levy. Bolsonaro quer que os dois apresentem, em números e gráficos comparativos, as destinações do orçamento do estado deste ano para despesas com pagamento de policiais militares e civis, bombeiros e inspetores de segurança e administração penitenciária, entre ativos e inativos, além dos respectivos pensionistas. O deputado, em resumo, quer saber quanto é gasto com pagamento dos profissionais da área de segurança no estado do Rio. Por trás do pedido, estão as constantes reivindicações de aumento feitas pelos policiais e a tramitação da PEC 300 — emenda constitucional que iguala a remuneração dos PMs de todos os estados ao salário-base dos do Distrito Federal, ou seja, R$ 4 mil — na Câmara dos Deputados.
Mais uma vez, agradeço a Deus por termos um Deputado que se preocupa conosco, com a família PMERJ e as outras instuições carentes desse Estado. Fiquei triste ao ver que temos deputados que se dizem defensores da Policia, mas na hora de fazer mesmo, nem as caras dão e outra, ainda tentam arrefecer nossa luta pela PEC 300. O que importa mesmo é nos manter unidos e apoiarmos quem realmente merece. Obrigado Srº Deputado Flávio Bolsanaro.
"JUNTOS SOMOS MUITO FORTES"
"PEC 300 JÁ, PELO AMOR DE DEUS"
Enquanto tiver policial interessado no dinheiro da favela não vamos conseguir nada, pois e só o Cmt informar que irá fazer trocas no GAT que os colegas correm para favela mostrar serviço, só que muitos não observam que estam arriscando suas vidas por miséria e quando não é isso são presos por extorsão, aí a casa cai pois tudo que veio fácl vai fácil chegando a alguns serem expulsos da corporação.
ResponderExcluirAgora se quando o policial for ameaçado de sair do GAT não esquentar por saber que todos os outros companheiros que embarcarem nos seus lugares irão fazer o mesmo, aí sim o nosso Governador irá se pronunciar na questão salarial, pois os que estam acima dele irão cobrar os serviços de Segurança Pública.
Não adianta o PM tentar reinvidicar aumento com TOLERÂNCIA ZERO pois isto afeta apenas a nossa Sociedade na qual o nosso Governador não está preoculpado, e sim a criação de cruzarmos os braços sem qualquer tipo de ocorrência, pois aí sim ele sentirá, devido a cobranças de cima e de nossa mídia, já que finges que paga fingiremos que trabalhamos. Por um salário digno.