quinta-feira, 3 de setembro de 2009

" Será que ainda há esperança? "

Boa tarde caros leitores, como os Senhores devem ter observado, ando um pouco afastado do blog, isso se deve ao fato de diariamente procurar novas notícias, novidades, alguma coisa que levante o moral da tropa, mas confesso que acabei foi me desiludindo, estou cansado é de publicar coisas reiteradas e que só desestimulam a tropa (Morte de policial, Policial baleado, aumento que não sai, uma escala desumana e etc ). Minhas esperanças estão se esvaindo a cada dia que passa e sei que não é só comigo isso, fico pensando naqueles Policiais que se foram nessa realidade brutal que vivemos e que hoje são apenas números, penso naqueles Policiais que se encontram no HCPM, baleados por criminosos e pelo próprio estado. Digo baleado pelo próprio estado, porque sempre quando acordo e vejo que não mudou nada para nós e que só piora, sinto-me atingido por um tiro, um tiro que me consome aos poucos, mas que um dia me matará. Queria muito poder um dia chegar neste blog e dizer que temos um governante que se preocupa com o policial, que o valoriza, que lhe traga dignidade, que o reconheça como ser indispensável à sociedade. Queria muito poder chegar aqui amanhã e dizer que tivemos um aumento DIGNO, que todos agora serão respeitados como seres humanos que são. Queria tanto, apesar de poder pouco. Tantas coisas que sonhamos em ver uma dia, um dia que nunca parece chegar, mas que sempre acreditamos estar perto. Tudo muda neste mundo, tudo se transforma, só a figura do policial que não, ele sempre será (espero que não) o filho bastardo de uma sociedade hipócrita (não me excluo, eu faço parte dela). Se erramos, somos débeis mentais, se acertamos nem lembrados somos, se morremos somos esquecidos.

Sempre procuro tentar ver nossa realidade com outros olhos, confesso ser muito difícil. Mas confesso também que jamais imaginaria que de um muro tão sem vida, brotaria uma planta com tanta força. São coisas simples assim que me fazem ficar de pé e ver que mesmo parecendo impossível algumas coisas, elas acontecem. Temos que sonhar sim, mas sempre com o pé no chão.

Se servir de consolo, hoje passando pelo Blog do CMT Geral ( ainda acredito muito nele) , li algo que que me faz acreditar e sonhar que um dia teremos uma PMERJ melhor. Abaixo palavras do Cel Mário Sérgio em seu Blog.

Estou ciente de todas as angústias e aflições da tropa, conforme leio todos os dias neste blog(blog do 01), e estamos trabalhando muito para promover mudanças. Sei dos questionamentos quanto ao fim do rancho, acautelamento da pistola .40, a questão dos uniformes, aumento salarial, Rio Card, PEC 300, melhores escalas de serviço e tantas outras demandas. Vou abordar cada um destes assuntos neste blog, mas quero que fiquem com a certeza de que seu Comandante está trabalhando pelos vossos anseios.


"JUNTOS SOMOS MUITO FORTES"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nesse blog, livre será a manifestação de pensamentos e opiniões, porém só seráo aceitos comentários que tenham finalidades, sem palavras desrespeitosas. Comente você também. Sua opinião é muito importante. Obrigado.