segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Direitos Iguais - Praça = Oficial = "Policial Militar"

"Punições de Praças em Boletim Reservado Também"

Com a intenção de cumprir o artigo 5o da Constituição, que prevê que todos são iguais perante a lei, o comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio, tomou uma boa medida para os praças. A partir do dia 28 de agosto, oficiais e praças da PM do Rio terão as punições mantidas sob sigilo, no Boletim Disciplinar Reservado. Antes o privilégio era exclusivo dos oficiais. Quando um praça era punido a notícia era dada abertamente para quem tivesse a senha do Boletim da PM. Já os oficiais contavam com sigilo.

Aos poucos o coronel Mário Sérgio vai desconstruindo o sistema de castas da Polícia Militar, cujo modelo é inspirado no mesmo das Forças Armadas.

Nós todos somos policiais, todos somos cidadãos, seres humanos, temos o mesmo fim - proteger a população. Nada mais justo que dentro de nossa própria corporação, sermos tratados com equidade também. A mesma dor ao vermos um praça tombado é a de vermos um oficial tombado na luta contra o mal. O sangue que é derramado de um oficial é o derramado de um praça também. É o sangue do destemor, da honra, da fé, é o sangue de um Policial Militar. Parabéns Srº Comandante.

"JUNTOS SOMOS FORTES"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nesse blog, livre será a manifestação de pensamentos e opiniões, porém só seráo aceitos comentários que tenham finalidades, sem palavras desrespeitosas. Comente você também. Sua opinião é muito importante. Obrigado.